Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

quarta-feira, 24 de março de 2010

Páscoa

Pergunto eu o que se comemora, porque na realidade, acho que já não se sabe bem...
No dicionário diz "Festa anual dos Judeus, em memória da sua saída do Egipto; festa anual dos Cristãos para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo".
E nós o que somos? Comemoramos o quê ?
Os coelhos que põem ovos no jardim? E que afinal são de chocolate?
Ou apenas serve esta festa para gastar mais dinheiro, oferecer amêndoas que algumas pessoas não gostam, chocolates que as pessoas não comem, ou até electrodomésticos ou jóias?
Isto tudo para "festejar" a morte de Cristo, que nos queria salvar...mas acho que não conseguiu!

..

6 comentários:

  1. Oh Bézinha, a "morte" de Cristo??? A ressurreição, queres tu dizer! Porque, "festejar" mesmo, é só no Domingo de Páscoa. A sexta-feira é de tristeza, aí sim foi quando mataram Cristo. Mas é claro que é só uma data "virtual", porque é móvel.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, mas irrita-me todo este consumismo, e qualquer festa serve para isso, ninguém liga ao verdadeiro significado das coisas...nem eu ! que pelos vistos baralho tudo, escrevo uma coisa e depois desdigo-me um bocado!

    ResponderEliminar
  3. Mas com isto tudo até me esqueci de dizer que a "Coroa" da Páscoa, é um produto da Patrícia.
    E com coelhos, e ovos e tudo, está muito linda!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, Belinha, estou de acordo contigo. Aliás, com o Natal acontece um pouco a mesma coisa no que diz respeito ao consumismo. Natal sem presentes...parece que não é Natal. E até a data, que para a Igreja católica romana, é a 25 de Dezembro, para os católicos ortodoxos é em Janeiro.
    O trabalho da Patrícia está muito giro. De facto a miúda tem jeito para a coisa.

    ResponderEliminar
  5. Belinha, nem precisavas de esclarecer: está lá bem escrito "Patwork" (o blog da "super artesã")! Eu nem concebo como é que ela consegue fazer tanta coisa em tão curto espaço de tempo! Se calhar tem a ajudá-la "os dez anões" (aqueles da historinha da 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª classe???). Assim é batota!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo trabalho, Patrícia. E boa Páscoa!

    ResponderEliminar