Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sábado, 6 de março de 2010

O segundo da minha memória

"O Monte dos Vendavais"



Já era antigo, quando vi este filme.
O filme é de 1939, e eu devo tê-lo visto em 1959/60.
Era um filme romântico, bem ao sabor daquela época ( dos meus amores/desamores dos 12 anos... ).
Filme de William Wyler, com Laurence Olivier (lá fiquei apaixonada por ele... )e Merle Oberon, com uma história linda, entre uma rica e um pobre... e quando ela no fim morre nos braços dele... eu saí do cinema a chorar, mas tanto que até eu tive vergonha!....
Mas era um bom filme e a interpretação de Olivier era realmente convincente!
Adorei.
...

7 comentários:

  1. Pronto, estragaste tudo!!! É exactamente o meu 2º "preferido"! Assim não vale! Ah, espera! É coisa das "manas"... Tenho precisamente essas mesmas memórias do filme. Até me lembro que, ainda em miúda, cheguei a pensar: "Só gosto de filmes que referem "vento" no título" (E Tudo o Vento Levou, O Monte dos Vendavais...).
    E a Milú corroborou a minha queixa da Lu ter enumerado vários filmes de uma penada só, e vai ela e faz precisamente o mesmo. Estão as duas desclassificadas!

    ResponderEliminar
  2. Vamos continuar amiga, que os Óscares são já amanhã...
    Vou já procurar o terceiro.
    E não faz mal dizer vários, comentar é que eu queria... Dizer só os nomes é mais fácil....isso, até eu!!!!

    ResponderEliminar
  3. Vá, põe lá a "Música no Coração". Ou esse não faz parte do teu "imaginário"? Faz do meu!

    ResponderEliminar
  4. Esse era para o ter posto ontem, Stella, ainda bem que o deixei para ti. E que tal a " Laranja mecânica " ? Muito violento, mas gostei.
    Belinha, estás a ser muito exigente. Estás com muita sorte em eu ir-me lembrando dos nomes. Realizadores, produtores e respectiva música só se for à wikipédia, mas como dá-me muito trabalho, vou dando os nomes, agora comentá-los!... Farei um esforço quando estiver com pachorra. Lembrei-me também agora de um com a Jodi Foster, que adorei. Ela é uma das actrizes que mais gosto. Creio que se chama " panico a bordo " Ela era hospedeira e a intrepertação dela é magnífica. Aconselho.

    ResponderEliminar
  5. Oh Belinha, onde é que vais buscar as ilustrações?
    E até sabes publicar com mestria e tudo. A "Mestra" é boa, mas a aluna não fica nada a dever...

    ResponderEliminar
  6. Ainda por cima...desclassificou-me! Assim, não brinco.

    ResponderEliminar
  7. Brinca lá, Lucinha, ou queres que me ponha de joelhos para te pedir perdão? Eu é que não posso comentar muito porque, como a Bé muito bem sabe, sei o enredo todo dos filmes que já vi e basta-me um "let's look at a trailer" para me recordar, mas quanto aos títulos é uma desgraça... Raramente recordo os títulos dos filmes (cada um é p'ró que nasce...)

    ResponderEliminar