Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

domingo, 7 de março de 2010

Mais uns quantos...

São só mais quatro...








Desculpem lá fugir às regras que eu própria ditei... mas sabem que também não gosto de pôr muitas coisas por aqui abaixo.
Foi o melhor que consegui, sem perguntar à Mestra e sem os meus arquivos cinematográficos, que estão em Lisboa... ( mas para a semana já cá estão!!!!)...
São alguns dos que gostei. Não estarão ordenados por data, ou gosto ou alfabética.... foi mais como os consegui pôr na mensagem.... (continuo a dizer que estes computadores começam a ter vida própria...)
Mas acho que todas reconhecem "Música no Coração " ( mais a "pedido" da Telinha...), gostei muito, mas não posso dizer que me tenha impressionado.
Temos depois "El Cid" com Sophia Loren e Charlton Heston, esse sim, gostei muito e ficou-me na memória. Certas cenas, aquele amor, o vestido do casamento da Ximéne , (ainda o hei-de publicar!), a saída do Cid daquele Castelo ( que só hoje encontrei o nome , por certo a Stella já o visitou, é em Peñíscola ), lindo!
Outro o "Butch Cassidy and Sundance Kid" ( que em português recebeu o nome de "Dois homens e um destino"...), com o Paul Newman e o Robert Redford ( que só por si valeriam o filme...), mas tinha uma fotografia linda, uma música deliciosa ("Rain drops keep falling in my head") e a história estava muito bem contada, cheia de humor, apesar de acabar muito mal...
E ainda, "A Amante do Tenente Francês" , que adorei. Nunca tinha visto o Jeremy Irons (e fiquei apaixonada!) a partir daí não perdi um filme dele. A Merryl Streep, é ela própria. A fotografia é maravilhosa, e o facto de ser um filme dentro de outro, está tão bem engendrado que numa das cenas finais, eu já sabia o que ele ia dizer!... ( não é que seja muito esperta, só que estava "por dentro" do filme...
Aqui vão quatro.
Amanhã há mais.
...





13 comentários:

  1. Musica no Coração vi-o várias vezes. A Amante do Tenente Francês, também gostei. O "El Cid", não vi.Estou a tentar lembrar-me de um filme de Jen Gabin que adorei, mas não me vem o nome, amanhã, talvez me lembre e depois digo. Pode ser que a Lucia se recorde!! Tenho a impressão que era " Les quatrecents coups ", mas não tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  2. Havia o "Les 400 coups". Era do François Truffaut e o actor era Jean-Pierre Léaud ( que fez vários filmes com o Truffaut.
    Sei que vi o filme, acho que era uma história com adolescentes, mas não me lembro nada mais.

    ResponderEliminar
  3. TEns razão, troquei como sempre. O realizadoréra o François Truffaut e conta a história de um rapaz de 14 anos que se revolta contra o autoritarismo na escola e o desprezo dos pais. Acabando por faltar às aulas para ir ao cinema ou brincar com os amigos. Com o tempo vive descobertas e comete delitos na busca de atenção.
    Gostei muito. Aliás sempre gostei do Truffaut.
    Com o Jean Gabin um que gostei muito foi " A Bete Humaine" de Jean Renoir, baseado num romance de Emile Zola. Se quiseres amanhã conto um pouco da história.
    E voltando ao Leonardo di Capri, adorei os "Infiltrados" de Martin Scorsese, também entrava o Matt Damon e o Jack Nicholson. Actuações excelentes. O outro que é passado na serra Leoa, na década de 90 (Diamante de Sangue) é fabuloso. Violento, mas adorei. Se não viste contrei um pouco amanhã. Bom é a história de um mercenário Sul Africano e um pescador negro que se unem na procura de um diamante raríssimo cor-de-rosa.
    Fico-me por aqui. Se gostas do Leonardo aconselho-te a alugar estes 2 filmes. Simplesmente fantásticos.
    Dorme bem. Hoje só andam aqui 2 vampiras. O que será feito das outras? Andarão também à procura do dito Diamante? Ahahah

    ResponderEliminar
  4. Há alguns erros de frappe, mas a "Sotôra" compreenderá dado o adiantado da hora...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Milú, consultaste a Wikipedia! É claro que assim contado não me lembro de nada, mas talvez depois de um "let's look at a trailer"...

    ResponderEliminar
  6. Muito bem, estou a gostar. Mas continuo à espera que a Stellinha faça os seus comentários a filmes de que ela goste. Até aqui não vi nada.
    Já agora, em relação ao Música no Coração, também vi e gostei mas não ficou como um filme da minha eleição. Do género musical, prefiro o "My fair Lady" com a Audrey Hepburn. Como todas devem ter visto, não vou falar da história.

    ResponderEliminar
  7. Não consigo comentar mais. Já é a teceira vez que tento e quando clico no enviar o comentário, aparece-me o meu blog. A vampira-mor está a fazer de propósito.

    ResponderEliminar
  8. Agora que disse que não comentava mais, consegui enviar o comentário. Mas dizia eu nos anteriores, não enviados, que depois de me ter esforçado puxando pela memória, a vampira mor tem a lata de me dar os parabéns por ter ido à wikipédia. Ora eu até já me esqueci de como se lá vai. É injusto! Estou quase a cair da cadeira com sono, os olhos a fecharem-se e a doutora, qual tornado devastador derruba assim uma pessoa. Olha Lucia, tens raz~eo, não lhe contes nada do "My fair lady", elas se quiserem que procurem nos registos que têm em Lisboa ou onde quer que seja.
    Beijinhos e mais uma vez, durmam bem.
    Vou pensar se amanhã vos lembrarei de algum que se tenham esquecido...

    ResponderEliminar
  9. Vocês só se lembram de filmes da altura da Maria Cachucha.....têm muito boa memória!!!
    Pois eu vou aqui falar do último que vi, aliás não vou falar nada....não vou contar a história, até porque concorre a oscares.
    Mas apesar do desconforto dos óculos 3D, aconselho vivamente a todos (Bé, arrasta o pai e vão ver no cinema)irem ver o Avatar.
    Falando de filmes mais antigos e que marcaram a minha pré adolescência, assim como o "High School Musical" deve marcar a da minha sobrinha, tenho que falar do " Grease". Posso não me lembrar o que comi ao almoço, mas as letras das músicas do filme estão todas na ponta da lingua :))*
    Ahmmmmm, e tenho que falar nos filmes de animação...nada a ver com aquilo que o Sr Vasco Granja apresentava, mas os filmes Disney.
    O preferido... Toy Story, e este ano ainda sai o Toy Story 3...a não perder !!!
    Podia ficar aqui horas a falar de filmes....mas não tenho tempo e estou com muitoooooo medo de ser desclassificada ;))
    Bjsssssss

    ResponderEliminar
  10. Também gosto muito da "Música no coração", que no Brasil se chama " Noviça rebelde".....não vou entrar em detalhes, mas não vos parece, com este titulo um filme impróprio para menores....ehehehe

    ResponderEliminar
  11. Oh Patrícia, nunca tinhas feito um comentário tão grande... e ainda por cima dois! E ainda bem que gostaste da "Música no Coração" que, tanto a tua "Boadrasta" como a Lúcia parece que têm um coração empedernido. "... não posso dizer que me tenha impressionado", "... não ficou como um filme da minha eleição", são umas "pirosas"! Vá lá que a Milú também gostou, até o viu várias vezes.
    E a propósito, já alguém falou do "Titanic"? A Lurdinhas, que já falou várias vezes no Leonardo di Capri, parece que não mencionou esse.

    ResponderEliminar
  12. Agora a Palavra de Verificação saíu-me "Singer". Não sei se se estão a referir ao poder vocal da Julie Andrews ou se me estão a mandar antes ir coser à máquina...

    ResponderEliminar
  13. Como querias que eu o mencionasse, se não o vi?
    Estive várias vezes para ir, mas como era muito trágico e o meu Leonardo morria, preferi não ver. No entanto conheço o argumento.

    ResponderEliminar