...Dizem ! Mas aqui fez um verdadeiro dia de Março. Choveu muito toda a manhã e agora está um sol lindo ! As árvores estão todas a rebentar . Está tudo verde e há florinhas por todo o lado...
Bem, não podias ter escolhido melhor foto para brindar à "arredia" Primavera. Que espantamação de fotografia! Até apetece comer (o bébé e mesmo até os malmequeres). É muito gira. Parabéns pela escolha!
Chegou a Estação do Ano que eu mais gosto a "Primavera". Como é belo viver no campo rodeada de flores e verde não é Belinha? O cheiro das ervas e dos pinheiros, das flores e os passarinhos a cantar pela manhã...adoro esta estação. Esta foto mostra bem o começo de uma linda estação primaveril. Beijinhos
Ao contrário de vocês, só gosto da primavera pelo rebentar das flores, arvores, plantas, tudo desponta. Os pássaros no meu jardim canta até ao fim do dia.Melros, cucos, cotovias, pardais, gaivotas, um sem fim de aves. Em contra-partida, eu fico murcha, caem-me as "folhas", a tristeza possui-me. As alergias, assolam, em fim a Primavera para mim deita-me abaixo, fisica e psiquicamente. O mesmo acontece com o Outono e Inverno. Em suma a única estação do ano em que renasço é no Verão. Aí, ganho toda a punjança, revigoro e acumulo forças para enfrentar as outras 3 estações. Como podemos ser tão diferentes!!!! Adorei a foto com o início da Primavera, o bebe é uma fofura.
Já cá estou e como é muito tarde, vou para a caminha e amanhã ataco...mais cedo. Como já andei pelos outros blogs, não quis deixar de ver o teu, mas vai ser só aqui. Sei que é começar pelo fim, mas não deve ter importância. Deixei o Alentejo com um ar quente mas...a chover! O homem que ia lá arranjar as telhas e a parede...não foi porque...estava a "lubrinhar" o que em dialecto da região significa chover. Portanto eu acho que por enquanto chegou a Prima e talvez por estes dias chegue a Vera. Curiosamente, nesta altura do ano por lá já costumamos ver os campos floridos. Mas este ano, só as árvores de fruto estão com algumas florinhas. Para além do meu canteiro, claro, mas essas vivem o ano todo. Deve ser da crise. Até logo.
Volto aqui para informar que...a Vera chegou! Foi esta madrugada, eram 3H56, com 3,365Kg e segundo os pais é linda, cabeluda e vem esfomeada! Pois trata-se de mais uma "sobrin(h)eta", filha do meu sobrinho Miguel. Afinal, quando ontem escrevi o comentário, a rapariga já estava cá fora e eu nem tinha a certeza de que se iria chamar Vera, mas palpitava-me que era esse o nome que lhe iriam pôr. Pronto, está dada a notícia do feliz acontecimento...até já recebi uma fotografia e tudo. É linda!
Oh Lúcia Por causa dos Macarons esqueci-me da tua Vera. Ma já sabias que ia chegar a Vera separada da Prima?... Porque quando comentaste eu julgava que era por causa do tempo incerto, mas afinal era a realidade...da Prima, da sobrinha e das Veras... Muitas felicidades e saude para toda a família!
É verdade, Belinha, quando vinha para Lisboa, pensei que a miúda estava quase a nascer e eles não me tinham dito qual o nome que lhe iam pôr. Comentei com o Pedro que se calhar lhe iam chamar Vera. E tinha assim como que uma certeza interior (esquisita) que era mesmo esse nome. Nasceu nessa madrugada e o Miguel mandou-me uma mensagem informando que a Vera tinha nascido... como vês, devo ter um dom que, infelizmente, nunca explorei. Talvez na próxima encarnação... que isto da Portela não dá luta (eheh).
Lucinha, mas afinal, pensando bem, eu até devo ter um dom maior que o teu: não te lembras daquele sonho que tive e que descrevi na minha publicação de 6 de Fevereiro "E não era Carnaval..."? Sonhei que tinha aparecido alguém ainda vivo sob os escombros do Haiti (tinham passado já 30 dias do terramoto) e, quando liguei a televisão, a primeira notícia que ouvi foi que tinham de facto encontrado um rapaz vivo sob os escombros. Por isso, se nos juntarmos à Bé, que é outra "bruxa" que tal, podemos montar uma agência de videntes (para variar de agência de viagens, que é uma coisa já muito vista!). Pode ser na Encarnação ou na Portela (talvez uma tendinha à porta do Centro Comercial, que tal?)
Bem, não podias ter escolhido melhor foto para brindar à "arredia" Primavera. Que espantamação de fotografia! Até apetece comer (o bébé e mesmo até os malmequeres). É muito gira. Parabéns pela escolha!
ResponderEliminarChegou a Estação do Ano que eu mais gosto a "Primavera".
ResponderEliminarComo é belo viver no campo rodeada de flores e verde não é Belinha?
O cheiro das ervas e dos pinheiros, das flores e os passarinhos a cantar pela manhã...adoro esta estação.
Esta foto mostra bem o começo de uma linda estação primaveril.
Beijinhos
Ao contrário de vocês, só gosto da primavera pelo rebentar das flores, arvores, plantas, tudo desponta. Os pássaros no meu jardim canta até ao fim do dia.Melros, cucos, cotovias, pardais, gaivotas, um sem fim de aves. Em contra-partida, eu fico murcha, caem-me as "folhas", a tristeza possui-me. As alergias, assolam, em fim a Primavera para mim deita-me abaixo, fisica e psiquicamente. O mesmo acontece com o Outono e Inverno. Em suma a única estação do ano em que renasço é no Verão.
ResponderEliminarAí, ganho toda a punjança, revigoro e acumulo forças para enfrentar as outras 3 estações.
Como podemos ser tão diferentes!!!!
Adorei a foto com o início da Primavera, o bebe é uma fofura.
Já cá estou e como é muito tarde, vou para a caminha e amanhã ataco...mais cedo. Como já andei pelos outros blogs, não quis deixar de ver o teu, mas vai ser só aqui. Sei que é começar pelo fim, mas não deve ter importância.
ResponderEliminarDeixei o Alentejo com um ar quente mas...a chover! O homem que ia lá arranjar as telhas e a parede...não foi porque...estava a "lubrinhar" o que em dialecto da região significa chover.
Portanto eu acho que por enquanto chegou a Prima e talvez por estes dias chegue a Vera.
Curiosamente, nesta altura do ano por lá já costumamos ver os campos floridos. Mas este ano, só as árvores de fruto estão com algumas florinhas. Para além do meu canteiro, claro, mas essas vivem o ano todo.
Deve ser da crise.
Até logo.
Volto aqui para informar que...a Vera chegou! Foi esta madrugada, eram 3H56, com 3,365Kg e segundo os pais é linda, cabeluda e vem esfomeada!
ResponderEliminarPois trata-se de mais uma "sobrin(h)eta", filha do meu sobrinho Miguel. Afinal, quando ontem escrevi o comentário, a rapariga já estava cá fora e eu nem tinha a certeza de que se iria chamar Vera, mas palpitava-me que era esse o nome que lhe iriam pôr.
Pronto, está dada a notícia do feliz acontecimento...até já recebi uma fotografia e tudo. É linda!
Lucinha, Parabéns à tia-avó! Publica lá a foto da Vera (que da Prima já nós conhecemos).
ResponderEliminarOh Lúcia
ResponderEliminarPor causa dos Macarons esqueci-me da tua Vera.
Ma já sabias que ia chegar a Vera separada da Prima?...
Porque quando comentaste eu julgava que era por causa do tempo incerto, mas afinal era a realidade...da Prima, da sobrinha e das Veras...
Muitas felicidades e saude para toda a família!
A Lúcia ainda não sabia, mas pressentia... até pressentiu o nome!
ResponderEliminarÉ verdade, Belinha, quando vinha para Lisboa, pensei que a miúda estava quase a nascer e eles não me tinham dito qual o nome que lhe iam pôr. Comentei com o Pedro que se calhar lhe iam chamar Vera. E tinha assim como que uma certeza interior (esquisita) que era mesmo esse nome. Nasceu nessa madrugada e o Miguel mandou-me uma mensagem informando que a Vera tinha nascido... como vês, devo ter um dom que, infelizmente, nunca explorei. Talvez na próxima encarnação... que isto da Portela não dá luta (eheh).
ResponderEliminarLucinha, mas afinal, pensando bem, eu até devo ter um dom maior que o teu: não te lembras daquele sonho que tive e que descrevi na minha publicação de 6 de Fevereiro "E não era Carnaval..."? Sonhei que tinha aparecido alguém ainda vivo sob os escombros do Haiti (tinham passado já 30 dias do terramoto) e, quando liguei a televisão, a primeira notícia que ouvi foi que tinham de facto encontrado um rapaz vivo sob os escombros. Por isso, se nos juntarmos à Bé, que é outra "bruxa" que tal, podemos montar uma agência de videntes (para variar de agência de viagens, que é uma coisa já muito vista!). Pode ser na Encarnação ou na Portela (talvez uma tendinha à porta do Centro Comercial, que tal?)
ResponderEliminarVocês afinal andam a vêr as novelas...
ResponderEliminarHá uma avó que aproveitou o casamento do neto para abrir uma "Barraquinha" dessas...
Ha ha ha voces são o máximo.
ResponderEliminarEstou farta de rir...até me dói os maxilares.
Beijocas para as Amigas divertidas.