Lurdinhas, o desafio da Bé até que era mais para ti. É um doce tipicamente francês. Ora puxa lá pela memória (se calhar sabes tanto quanto eu sabia, isto é capaz de ser alguma modernice). Mas aumenta bem a foto e esforça-te.
Isto parece mais uma torre. Nunca ouvi falar destes bolos. Mas são cobertos de "pintarolas" e "chantily"? Mas que gulosas...assim não conseguem chegar como eram...olha a elegancia...ha ha ha. Mas como gulosa que tambem sou gostava de provar...vá toca a revelar o nome, tambem quero. Beijoquinhas
Eu em Paris não comia bolinhos. Sabes que não sou muito de doces. Lá comia um eclaire de tempos a tempos e também nas festas, comia o nougat que enfeitava os bolos, como as luas que estão quase a fazer o suporte de tantas calorias. Talvez a Lucia desvenda o mistério.
Curiosamente, Bé, há muito pouco tempo vi uma foto igual ou parecida com esta numa revista e recordo-me de ter pensado que não conhecia dos meus tempos de França. Também, não era muito amiga da doçaria francesa, diga-se de passagem. Agora, podia fazer um brilharete e dizer o nome que lá vinha, mas não me recordo. Sorry...
Estás à espera de quê?
ResponderEliminarVai lá prova, aprende o nome e diz-me se vale a pena, se assim for, também lá vou.
O pior é a linha!!!
Lurdinhas, o desafio da Bé até que era mais para ti. É um doce tipicamente francês. Ora puxa lá pela memória (se calhar sabes tanto quanto eu sabia, isto é capaz de ser alguma modernice). Mas aumenta bem a foto e esforça-te.
ResponderEliminarEu sei...eu sei...eu sei!!!!
ResponderEliminarJá comi, são bonnnnnsssss!!!!
Vai lá e depois diz o que achas.
Isto parece mais uma torre.
ResponderEliminarNunca ouvi falar destes bolos.
Mas são cobertos de "pintarolas" e "chantily"?
Mas que gulosas...assim não conseguem chegar como eram...olha a elegancia...ha ha ha.
Mas como gulosa que tambem sou gostava de provar...vá toca a revelar o nome, tambem quero.
Beijoquinhas
Estou só à espera da Lúcia...
ResponderEliminarVai uma achega: Ela também viveu em Paris....
Eu em Paris não comia bolinhos.
ResponderEliminarSabes que não sou muito de doces. Lá comia um eclaire de tempos a tempos e também nas festas, comia o nougat que enfeitava os bolos, como as luas que estão quase a fazer o suporte de tantas calorias.
Talvez a Lucia desvenda o mistério.
Curiosamente, Bé, há muito pouco tempo vi uma foto igual ou parecida com esta numa revista e recordo-me de ter pensado que não conhecia dos meus tempos de França. Também, não era muito amiga da doçaria francesa, diga-se de passagem.
ResponderEliminarAgora, podia fazer um brilharete e dizer o nome que lá vinha, mas não me recordo.
Sorry...
Publiquei agora uma coisinha linda sobre estes bolinhos. Vão lá vêr.
ResponderEliminarO nome é Macaron.