Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

segunda-feira, 22 de março de 2010

Eis a resposta à questão do bolo...


O bolinho chama-se MACARON


Bienvenue sur le site de LADURÉE


Amiguinhas:

Cliquem neste site em cima e deliciem-se. Percam 5 minutos da vossa vida, mas vejam os bolinhos, as casas de chá , as cores, a delícia que deve ser tudo isto.
Para mim, isto é a França no seu esplendor...

O Bolinho chama-se MACARON !

OH AMIGAS.....

Lambam-se....

Babem-se.....

Espero que gostem tanto como eu.... de vêr!

Quando experimentar...eu conto!

..

30 comentários:

  1. Vou já comentar e dizer mais coisas. É que fiquei tão feliz de encontrar este site, que até me esqueci de dizer umas coisas.
    Quem me falou destes bolinhos foi a Patrícia, de São Paulo, pois outro dia o marido ofereceu-lhe um ramo de flores que trazia uma caixinha deles.É coisa Europeia, portanto finíssima!
    Depois investiguei, mas só encontrei poucas fotos e pouca informação, a não ser num blog que dizia haver em Lisboa uma pastelaria onde há destes bolinhos (espero que continue a fazê-los...),é a "Castella do Paulo" perto da casa dos Bicos e da estação do metro do Cais do Sodré, pois é!
    Hoje para vos dar a resposta, procurei uma foto e apareceu-me um blog com a indicação deste site...Imaginem como fiquei mais entusiasmada!
    Mas o ideal era embarcar amanhã para Paris e correr todas as Patisseries Ladurée...

    ResponderEliminar
  2. Pronto, já cusquei o site todo e, de facto, até apetece! Isto, é claro, para gulosas como nós. Não penses que todas vão ficar tão entusiasmadas assim...
    E que tal o "Ladurée Le Bar" aux Champs-Élysées, com os seus esplendorosos cocktails?

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que de repente me veio à cabeça?
    A vez em que fomos lanchar ao Bar da Ucal na Av.Paris, ou é Av. Madrid ? Não havia Macaron, mas havia chocolate...

    ResponderEliminar
  4. E era chocolate em repuxo... E a "fonte" não era nada vulgar, kof, kof, kof!

    ResponderEliminar
  5. Agora fiquei com vontade de experimentar os originais......esse site é um horror, de se ficar com água na boca....

    ResponderEliminar
  6. Fui ao site, mas não me entusiasmei.
    Ainda se fosse salgadinhos....Sem comentários.

    ResponderEliminar
  7. Oh Bé, De facto para gulosos isto é muito tentador de tão apetecível. Eu, embora não seja assim tão gulosa, também aprecio um bom doce, mas não "cometo baixezas" para o conseguir.
    Fiquei sem perceber a relação destes bolos com a foto que publicaste no início e que não tem nada a ver com os bolinhos Macaron. Era para nos baralhar ou escapou-me alguma coisa?

    ResponderEliminar
  8. Imagina que a palavra de verificação que me saiu foi "jacomes"...parece de propósito.

    ResponderEliminar
  9. Lúcia

    Referes-te à foto do dia 17? Aquilo é um bolo de noiva, todo forradinho com Macarons.
    São é todos de uma tonalidade clarinha...
    Eu pensei que talvez conhecessem, mas eu nunca tinha ouvido falar disto e afinal a casa já vem de 1800 e tal... ( Daí talvez eu pensar que vocês se lembrassem..Ih!Ih!...)
    Mas também já soube que no filme "Maria Antonieta" ( que ainda não vi ) fazem parte do décor em lindos pratos de cristal....

    ResponderEliminar
  10. A Lúcia não percebeu o "evidente", mas "percebeu" perfeitamente o episódio do Bar da Ucal na Avª Paris. De tal forma que nem questionou... É uma espécie de "jacomes" e calas...

    ResponderEliminar
  11. E agora a Palavra de Verificação que me saíu foi "blessed". E esta heim?

    ResponderEliminar
  12. Em relação ao tal Bar da Ucal, para mim é mais que evidente.
    Fontes que deitam chocolate em repuxo é o que não falta...às vezes não cheira a chocolate nem tão pouco a hortelã... ele é mais couves.

    ResponderEliminar
  13. Já agora, só mais uma coisinha para a Bé. A Casa dos Bicos fica ainda a uma certa distância do Cais do Sodré... fica perto do Campo das Cebolas e no meio ainda há o Terreiro do Paço. Por isso, dizeres que fica perto dos dois locais, para quem está em Lisboa e conhece a cidade é estranho.
    Mas eu vou investigar e já te digo onde é.

    ResponderEliminar
  14. Pronto, já sei. É uma Casa de Chá Luso-Japonesa... e esta, hein? Fica na Rua da Alfândega e é assim mais perto da Casa dos Bicos do que do Cais do Sodré. Fiquei com muita vontade de conhecer a dita Casa de Chá que, aliás, não é Casa, é Salão de Chá. Vamos lá?

    ResponderEliminar
  15. Lu, enquanto investigas, passo a explicar que a fonte se tratava... do nariz da Bé! Ao beber uma garrafinha de chocolate da Ucal, com uma risada (já no tempo do liceu havia disto), saíu-lhe o chocolate pelo nariz em repuxo e então aí, até com as paredes salpicadas de chocolate, imagina só a gargalhada! Era já um prenúncio do que havia de ser actualmente...

    ResponderEliminar
  16. Como fui interrompida telefonicamente pela Bé, atrasei-me a publicar o comentário, e zás, já cá estava a explicação (que aliás eu já conhecia muito bem, porque já há bastante tempo que o Salão de Chá Luso Japonês Castella do Paulo consta na minha base de dados de "Sítios a visitar". Curiosamente não por causa dos ditos Macarons, mas sim por causa de um Pão-de-ló japonês que também lá confeccionam e que vi em tempos numa reportagem na televisão e que me "arregalou o olho" (que eu até não sou grande apreciadora de pão-de-ló, mas o recheio... era cá uma coisa!).
    E a Bézinha está assim a modos como que a Milú nos seus melhores momentos: à semelhança do frango que era coelho, também confundiu o Terreiro do Paço com o Cais do Sodré! Calha a todas...

    ResponderEliminar
  17. Pois foi. Já fui investigar,mas não encontrei nada, também pode ter sido que tenha visto no tal blog brasileiro em que diziam que era próximo da estação de metro do Cais do Sodré, que fizessem confusão com a estação do Terreiro do Paço. Mas eu também fiz!
    Mas à procura disto encontrei o site da Castella do Paulo e é lindo! Até o cursor para vêr os Macarons é uma fileira deles! Muito giro.
    Procurem em Castella do Paulo que chegam lá!

    ResponderEliminar
  18. E querem saber o mais curioso?
    Estava a ler uma dessas revistas cor de rosa. há pouco e a conhecidíssima Vicky Fernandes, aconselhava e que era " in " comer os ditos macarons no tal "Laduré".
    Como estamos "in" amigas, agora só falta organizar a viagem a Paris e aproveito para pedir a minha reforma. Que acham?

    ResponderEliminar
  19. Boa, Milú! Estou nessa. Mas antes podiamos organizar uma ida à Casa de Chá de Lisboa e depois comparavamos com os de Paris. O que achas?

    ResponderEliminar
  20. Que excelente ideia, Lu. E por essa ordem era formidável (também se for na ordem inversa é igual)!
    Não sei é a que reforma é que a Milú se refere? Terá algum "job" secreto, que a gente não saiba? Explica lá isso, Milú. Ou será que se trata ainda do trabalho desempenhado "à Paris"?

    ResponderEliminar
  21. Deve ser isso mesmo. E eu aproveito a boleia e também trato do mesmo assunto, porque quando me reformei aqui não tinha encontrado qualquer papel que comprovasse que eu lá tinha trabalhado. Mas depois encontrei e ainda tenho alguma coisinha a receber. E nos dias que correm o que vier à rede é peixe (e nem sempre é achigã).

    ResponderEliminar
  22. E eu a dizer "Não penses que todas vão ficar tão entusiasmadas assim...". Já lá vão 21 comentários, é o que é! São umas gulosas disfarçadas...

    ResponderEliminar
  23. Desta vez foi "ao minuto". Na "mouche"! Devia ter dito 22 comentários, "estragas-me" sempre o comentário!

    ResponderEliminar
  24. Saíu a Palavra "notion". Não tens a "notion" das coisas? Até parece!!!

    ResponderEliminar
  25. Para vocês conseguirem tratar da "retraîte" em Paris, a coisa vai sair mal: eu e a Bé regressamos totalmente "balofas" de tanto comer Macarons! Já não vou! Não consigo diminuir um quilinho que seja, mas não quero vir de lá com mais uns 5 ou 6!

    ResponderEliminar
  26. Está aqui uma coisa intrincada!
    Temos de perguntar à Vicky o que será mais "in"... "Comer a reforma" ou "Pôr os Macarons na "retraîte" ?????

    ResponderEliminar
  27. Bom Bé, eu respondo pela Vicky: - Primeiro eu e a Lucia tratamos da reforma, com o dinheiro dela, vamos ao Laturé, comemos os macarons e depois " retraîte " com eles. Que tal???

    ResponderEliminar
  28. Com o meu dinheiro Milú? Olha que não deve ser assim tanto, mas está bem, lá por causa disso eu pago, mesmo que retraite não dê...sempre se arranja mais qualquer coisinha (ahahah)

    ResponderEliminar
  29. Belinha, tanta coisa boa é de abrir o apetite
    mas estou de partida outra vez
    è só para te desejar "Pascoa Feliz"
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  30. Bem aparecida amiga!
    E assim chegámos aos 30....

    Boa! É a energia do açucar.

    ResponderEliminar