Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

quarta-feira, 10 de março de 2010

Eis o dito e prometido !

E pronto, cá está ele !


Como disse a Patrícia, e eu já não me lembrava.... o desenho deste tapete foi feito pelo Zé Manel, baseado no desenho clássico das Rosinhas ( cujos, eu tenho no meu quarto, feitos por mim também! )
E não pensem que o desenho se faz assim em dois tempos.... tem muito que se lhe diga, porque tem de bater tudo certo e os pontos estarem lá todos, senão não se vê nada!

Mas fiz com flores de lys, para condizer com o tecido da colcha, e as cores para contrastar.
Não é o tradicional desenho e cores dos Arraiolos, mas ficou muito giro...também não é para me gabar!...

...

5 comentários:

  1. Gaba-te cesto... Até o pormenorzinho da colcha ficou na foto para confirmar o "dizido"!
    Mas tens razão em te gabar, porque está... uma perfeição! E parabéns ao Zé Manel, não o sabia também tão "dado aos lavores". E isto é sendo índio! Ah, está bem, tinha a "pena" bem afiada (o que dá imenso jeito para desenhar)!

    ResponderEliminar
  2. Aqui está ele...um deles, porque são dois. Um de cada lado da cama :))
    São lindosssssss e exclusivos !!!!
    Viram como combinam com o tecido da colcha .Isto é para quem pode...não para quem quer!!!!
    Beijinhos a todas e obrigada pelos elogios aos meus quadrinhos. Já afoguei o teclado com tanta baba.

    ResponderEliminar
  3. Está primoroso. Ainda por cima são dois. Eu há muuuitos anos também andei a brincar aos Arraiolos e comecei a fazer um tapete com um desenho que nada tinha a ver com o estilo mas que era giro. Um dia tive um problema num ombro e fui obrigada a parar. Ficou a meio, dentro de um saco, que eu de vez em quando vejo, quando ando em arrumações, e fico sem saber o que lhe fazer...lá está, obra inacabada para provavelmente um dia as netas deitarem fora, já que eu não tenho coragem.

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que os problemas de ombros tocam a muitos... Quanto à obra inacabada, está como a minha camisola que ficou sem mangas... suponho que para sempre!

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que não sou só eu que tenho jeito para trabalhos manuais.
    Belinha este tapete está lindo.
    Com pena minha, mas arraiolos não sei mesmo fazer.
    Nunca aprendi, mas tambem não sei se conseguirei fazer, talvez um dia quem sabe a Professora Belinha me ensine...quem sabe.
    Parabens pelo belíssimo trabalho.
    Beijocas

    ResponderEliminar