Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

terça-feira, 9 de março de 2010

Os Meus Arraiolos

Uma Pequena Tapeçaria


Pronto. Este foi feito por mim. É pequeno, dá para fazer um quadro ou um tampo dum banquinho, mas na fotografia ficou muito claro.
Fiz este para oferecer à minha amiga Teresa que está no Canadá. Mas antes de o levar tirámos esta foto. Dos que fiz para a minha casa, como ainda não estávamos na fase dos blogs , nem das fotos em massa....não tenho, e como agora estão dobrados, por causa das "chuvas"...,tenho que esperar por melhor tempo para tirar umas lindas fotos!

...

7 comentários:

  1. Nessa altura não regulavas muito bem da cabecinha... Trabalheira! Sorte a da Teresa que ficou com uma "preciosidade" em casa!

    ResponderEliminar
  2. Ó minha incompetente da Costura !
    Sabes que estes Arraiolos foram a minha companhia, sempre presente, das estadias, e me acompanhavam para todo o lado?
    Aquele redondo, da sala de Lisboa, até a Los Angeles foi! Os meus tapetes são mais viajados do que muita gente!

    ResponderEliminar
  3. De facto a fotografia não mostra bem o tapete, em contrapartida gostei de ver o sorriso da Teresa, suficiente para a reconhecer logo. Lembrei-me da foto que publiquei da festa dos teus 16 anos onde ela está, muito magrinha mas com o mesmo sorriso.

    ResponderEliminar
  4. Pronto, sossega, e este continuou viagem e foi para o Canadá! Mas vá lá, chama-me "competente das malhas", ao menos...

    ResponderEliminar
  5. Lucinha, outra vez? Estava sossegada a escrever, parei um pouco antes de publicar e... claro que tinhas que te "intrometer". Já acho isto coincidências a mais, bolas!!!

    ResponderEliminar
  6. É verdade. Dizes que Tricot é contigo...pois comigo não é! A direito, mais ou menos, mas quando tinha que se começar a "matar" as malhas, estava o Tricot "entornado!
    Mas também sempre gostei mais das camisolas de compra, tinham outro tipo de malha, mais apertada, talvez.
    Mas agora me lembro que ainda fiz uma camisola e bem bonita, por sinal (para mim, claro!). Ainda hoje estive a mexer nuns papeís e a vi, era um modelo que vinha na "Burda", lembram-se dessa revista?
    Respondendo à Lúcia, aqui já a Teresa estava muito parecida com a mãe, a quem sempre chamei Maria Gorda, mas agora ainda está mais gorda...

    ResponderEliminar
  7. Bem, não é só a Petricia que tem "Mãos de Fada".
    A Belinha tambem faz trabalhos muito bonitos, este está bonito apesar de não se conseguir ver muito bem.
    Mas arraiolos não sei fazer, mas tambem nunca experimentei.
    Quanto á revista "Burda" conheço e muito bem.
    Fiz muitas roupas por essas revistas, foi por aí que começei a confecçionar para mim propria sem a minha Mãe saber.
    Para todos foi uma surpresa quando apareci com uma tunica feita por mim sem a ajuda de ninguem.
    Tricot também sei fazer algumas coisas, só tenho pena não ter fotos para publicar.
    Fico por aqui, a conversa já vai longa.
    Beijocas para todas.

    ResponderEliminar