Uma Pequena Tapeçaria
Pronto. Este foi feito por mim. É pequeno, dá para fazer um quadro ou um tampo dum banquinho, mas na fotografia ficou muito claro.
Fiz este para oferecer à minha amiga Teresa que está no Canadá. Mas antes de o levar tirámos esta foto. Dos que fiz para a minha casa, como ainda não estávamos na fase dos blogs , nem das fotos em massa....não tenho, e como agora estão dobrados, por causa das "chuvas"...,tenho que esperar por melhor tempo para tirar umas lindas fotos!
...
Nessa altura não regulavas muito bem da cabecinha... Trabalheira! Sorte a da Teresa que ficou com uma "preciosidade" em casa!
ResponderEliminarÓ minha incompetente da Costura !
ResponderEliminarSabes que estes Arraiolos foram a minha companhia, sempre presente, das estadias, e me acompanhavam para todo o lado?
Aquele redondo, da sala de Lisboa, até a Los Angeles foi! Os meus tapetes são mais viajados do que muita gente!
De facto a fotografia não mostra bem o tapete, em contrapartida gostei de ver o sorriso da Teresa, suficiente para a reconhecer logo. Lembrei-me da foto que publiquei da festa dos teus 16 anos onde ela está, muito magrinha mas com o mesmo sorriso.
ResponderEliminarPronto, sossega, e este continuou viagem e foi para o Canadá! Mas vá lá, chama-me "competente das malhas", ao menos...
ResponderEliminarLucinha, outra vez? Estava sossegada a escrever, parei um pouco antes de publicar e... claro que tinhas que te "intrometer". Já acho isto coincidências a mais, bolas!!!
ResponderEliminarÉ verdade. Dizes que Tricot é contigo...pois comigo não é! A direito, mais ou menos, mas quando tinha que se começar a "matar" as malhas, estava o Tricot "entornado!
ResponderEliminarMas também sempre gostei mais das camisolas de compra, tinham outro tipo de malha, mais apertada, talvez.
Mas agora me lembro que ainda fiz uma camisola e bem bonita, por sinal (para mim, claro!). Ainda hoje estive a mexer nuns papeís e a vi, era um modelo que vinha na "Burda", lembram-se dessa revista?
Respondendo à Lúcia, aqui já a Teresa estava muito parecida com a mãe, a quem sempre chamei Maria Gorda, mas agora ainda está mais gorda...
Bem, não é só a Petricia que tem "Mãos de Fada".
ResponderEliminarA Belinha tambem faz trabalhos muito bonitos, este está bonito apesar de não se conseguir ver muito bem.
Mas arraiolos não sei fazer, mas tambem nunca experimentei.
Quanto á revista "Burda" conheço e muito bem.
Fiz muitas roupas por essas revistas, foi por aí que começei a confecçionar para mim propria sem a minha Mãe saber.
Para todos foi uma surpresa quando apareci com uma tunica feita por mim sem a ajuda de ninguem.
Tricot também sei fazer algumas coisas, só tenho pena não ter fotos para publicar.
Fico por aqui, a conversa já vai longa.
Beijocas para todas.