Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Menino Jesus da Cartolinha

Conhecem?


Sabiam da existência deste Menino ? Sabem onde se encontra?
Pois comentem e digam lá de vossa justiça, que eu depois direi o que já conheço.





E já agora, em maré de descobertas, ainda ninguém reparou ou não disse nada, sobre uma incongruência no presépio que eu coloquei na página inicial deste meu blog. Ora vamos lá a descobrir!
E BOM NATAL para todoas, mesmo que não saibam nada disto....

5 comentários:

  1. Quanto ao Menino Jesus da Cartolinha, também tenho uma foto (em Portugal) na Igreja de Miranda do Douro. Já agora publico-a no meu blog para veres. Agora este não deve ser cá, verdade?
    Quanto à incongruência do presépio na página inicial, o Raul, assim que olhou para ele, disse logo: "Então o preto?. Aqui há batota!" Mas isto foi logo que publicaste. Não comentei nada por "delicadeza". Mas já que tanto insistes...

    ResponderEliminar
  2. Oh Maria Stella!
    Nunca pensei que fosses tão distraída...
    Eu, quando publiquei, fiquei danada porque, aumentando a fotografia, está lá escrito "Miranda do Douro"... e tu dizes que não é cá?!?!
    Minha "Saloia"....

    Quanto ao presépio com o preto em falta, claro que tinha sido o Raul a descobrir...
    Olha,diz-lhe que já procurei na Net o Menino da Cartolinha e tem 3 sites bons

    www.mirandadodouro.jfreguesia.com
    www.cm-mdouro.pt/cartolinha www.bragancanet.pt/picote/portugues/imprensa

    Este último tem um pormenor engraçado!....

    ResponderEliminar
  3. Olha, e dei-me eu ao trabalho de mostrar "o de cá" no meu Blog... Nem sequer tinha aumentado a foto acima (senão teria visto, mesmo por muito distraída que fosse - correcção: que sou!).
    E, sim, é claro que a mudança de côr do Baltazar me passou completamente ao lado. O Raul é que não deixa escapar nada.
    (Isto é de morrer a rir: até parece que não estivémos ao telefone há meia-hora atrás! Mas os assuntos eram outros...)

    ResponderEliminar
  4. E já agora, de onde tiraste esta fotografia? É que o enquadramento é tão diferente...

    ResponderEliminar
  5. Este é um postal antigo, que o meu pai me trouxe de Miranda do Douro, quando andava por esse Portugal, e que achou curioso.
    Pela minha letra, no postal...vê-se que tem muitos anos...
    Mas dá para vêr, que "naqueles bons tempos", o Menino podia ser apreciado em todo o seu esplendor...sem estar metido numa caixinha de vidro!
    Isto até me faz lembrar as produções Walt Disney, e as suas princesas em caixões de cristal!

    ResponderEliminar