Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Agora vai ser NATAL, pelo menos até ao fim do mês...




Da minha colecção, este, tem um significado muito especial....
É a dualidade actual. O Menino Jesus ( por causa de quem comemoramos o Natal há 2009
anos....) e o Pai Natal, que se veste de vermelho por causa de um anúncio ( não digo aqui a
a quê, pois ninguém me paga a publicidade!) ....
Até nisso se vê, o que faz a sociedade consumista, em que actualmente se vive!
Nos meus tempos de menina, já "existia" o Pai Natal, mas o Menino Jesus tinha mais força!
Era a ele que pediamos os brinquedos e a quem intercedíamos pelos mais pobrezinhos.
O Pai Natal ,era mais o distribuidor dos brinquedos. O que nos batia à porta. ( Houve um
ano , em que certamente tinha feito asneiras, pois quando ouvi as batidelas dele (quase
jurava que todos estavam na sala!) escondi-me debaixo da mesa de jantar!....
Mas também , não fiquei nada traumatizada, quando descobri que eram os pais que com-
pravam tudo... nem me lembro quando e como foi!
Por hoje BOM NATAL para todos!

3 comentários:

  1. Tens que por aqui um presépio por dia até ao Natal, tens tantos e tão giros!!! O que achas da sugestão??
    O bom velhinho veste roupas vermelhas, graças à Coca-Cola pá..... eu faço a publicidade :))*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já era minha ideia, e contar uma histórinha, também....mas não devo ter para todos os dias, as histórias ,claro!!!

    Obrigada amiga!

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sim, historinhas acredito que talvez não, mas presépios sobejam... Já ias em 57 em Dezembro de 2007! Vamos ter presépios até ao Carnaval, boa!!!

    ResponderEliminar