Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Este é O Presépio



Este era o Presépio que se fazia na nossa casa, desde que me casei com o Zé Manel, mas ele já antes o fazia.
Como podem vêr, era um Presépio à antiga, na verdadeira acepção da palavra. Completíssimo. Com musgo, com rio e pontes, com ovelhinhas e pastores, estradas e variadíssimas figuras e um céu azul, cheio de estrelinhas...
Depois fui vendo presépios noutros países, comecei a comprar e hoje tenho muita pena de não ter começado quando iniciei as minhas viagens pelo mundo.
Mas foi na Venezuela, numa lojinha do Hotel Macuto Sheraton que mais diversidade de
presépios encontrei. Ali se encontravam de todos os sítios da América Central, ou quase...
Tenho pena de não ter trazido nenhum do México, são lindos!
Então e a histórinha de hoje?!
Mais uma da Margarida....
Ela adorava receber correio, mas normalmente as cartas que iam para casa eram para o meu pai (Chegou a abrir uma conta no Banco, em nome dela, só para receber o correio...), então
chegava a esta época, comprava uns poucos de cartões de Boas Festas, escrevia-os e todos os dias metia um no correio, para os ir recebendo, um a um, com o nome dela no endereço!!!...
Só ela!!!!

2 comentários:

  1. Esta historinha da tua mãe eu desconhecia, mas só mesmo dela. Nem dá para acreditar!
    Do "presépio à antiga" é que eu não gostei muito, porque é assim que eu ainda hoje faço o meu. Queres ver que já sou antiga? Vão lá ver amanhã no meu blog como ele fica bonitinho. Não sei é onde é que ainda vou arranjar paciência para o fazer, mas desistir... nunca!

    ResponderEliminar