Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Este é o 6º !...

Como a Stellinha não me respondeu ao telefone, não consegui tirar a dúvida e só consegui publicar 5 Presépios na primeira mensagem...
Mas assim aproveito esta, que está mais pequena, para escrever a historinha de hoje.
Quando a minha mãe era pequena, vivia em Valença do Minho, numa casa com 2 ou 3 andares, não sei bem.
" Tanto quanto sei", numa véspera de Natal estava ela excitadíssima a espreitar a árvore que estava na sala, à espera do Menino Jesus ( Nos anos 20 do século passado, ainda era o Menino Jesus que distribuía os presentes... Eram menos, ainda não precisava da ajuda do Pai Natal...),
mas a árvore estava despida de enfeites e presentes e nem luzinhas tinha!
E o meu avô ia-lhe dizendo que o Menino Jesus só vinha mais tarde...e assim foi durante toda a noite, ela ia à sala, a árvore lá estava, mas apagada e nua!
Até que, já desanimada , (suponho eu! ) ela abriu mais uma vez a porta e lá estava a árvore, mas toda enfeitada, com bolas e luzinhas e os presentes todos em baixo!
Só anos mais tarde o pai lhe disse que tinha duas árvores em casa, uma sem nada na sala e a outra já pronta, no escritório, no andar de baixo, e num dos intervalos em que ela não foi espreitar, a criada ( sim, nesse tempo eram criadas, e muito queridas! ) trocou as árvores !
Por estas e por outras, tenho imensa pena de não ter conhecido aquele meu avô!

Bom Natal para todos e todas !

3 comentários:

  1. Não faço mais comentários a Presépios...
    A historinha é muito engraçada.

    ResponderEliminar
  2. Oh Maria
    Então agora que eu não tenho mais histórinhas e ainda tenho 50 Presépios...
    O que é que eu Faço!?!?....

    ResponderEliminar
  3. Olha, faz um slideshow com eles! Eu já estive para to fazer e mandar, mas como não tenho as fotos dos últimos presépios e tu já estás "bem crescidinha" nas informáticas, atira-te a isso, vá! Isto é, se realmente não tens mais historinhas...

    ResponderEliminar