Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

domingo, 13 de dezembro de 2009


Mais uns...

A pedido, cá vão mais três...

Este foi-me oferecido pela minha enteada Sofia. Comprou na Feira de Artesanato do Estoril e é da autoria de Sandra e Luís Pinto - Belas 2007 ( ao vivo é mais bonito!)

Este foi feito e oferecido pela minha enteada Patrícia
É um "Mobile", em feltro e contas. Ela faz coisas lindas...Já foram ao blog dela? O que estão á espera? Chama-se http://www.patwork.blogspot.com/ . Vão lá e vejam, e podem encomendar!


E este ?!? É lindo!

Este foi-me oferecido pelo Zé e escolhido pelos netos, Tomás e Constança. Comprado na Exposição de Presépios do Turismo da Ericeira em 2006. E foi feito por Ana Franco.
Todos os anos há uma exposição de Presépios no Turismo da Ericeira, já lá está!
Hoje lembrei-me dos Natais de quando andávamos na Escola Primária e no Liceu e nas aulas de Lavores fazíamos roupinhas para bébé, para oferecer pelo Natal, enxovais, a famílias pobres. Tenho que confessar que nunca acabei nenhuma peça! Ou era a minha mãe que acabava, ou até comprávamos já feita... Eu escolhia sempre uma camisinha ou um lençolinho...era o mais simples. Mas nem mesmo assim... Ainda por cima nunca soube fazer tricot...
Acho que por hoje está composto!
E quero aqui dar as boas -vindas á Lurdinhas, pois já vi comentários dela por aí...Já estávamos a sentir a falta dos seus comentários contundentes!....
Avança Lurdinhas!

7 comentários:

  1. Todos são especiais, cada um no seu género, acho todos lindos.
    A tua recordação dos tempos das aulas de lavores, fez-me recordar que a mim acontecia o mesmo com as roupinhas que tinhamos que fazer e apresentar para dar. Eu também me socorria da minha mãe mas houve um ano que ela não teve tempo e comprou uma camisinha de bébé. Quando entreguei, a professora começou a fazer muitos elogios e eu "embatuquei" e fiquei tão atrapalhada que não resisti a dizer-lhe que era de compra...ela fez um sermão que quase me pôs a chorar com complexos de culpa.
    Outros tempos...

    ResponderEliminar
  2. A Lúcia é mais "honesta" do que nós, Bé! Eu também, muito "prendada", usava sempre o mesmo truque, mas nunca me descaí... se calhar porque sempre foi mesmo a minha mãe que dava alguns pontinhos mal dados de propósito para fingir que eram feitos por mim... digo eu, porque sinceramente não sei. Se assim foi, bem haja por isso.

    ResponderEliminar
  3. Foi só dessa vez, na de compra...das outras em que era a minha mãe que fazia, eu não dizia que não tinha sido eu.
    Era honesta sim senhora mas não era parvinha...

    ResponderEliminar
  4. Achas que sou assim tão ofensiva? Se sou, peço desculpa, a intenção não é essa. Gosto de espicaçar, mas no bom sentido.Prometo ser mais moderada.

    ResponderEliminar
  5. "Quais" ofensiva! Por ser no bom sentido é que fazes cá falta!
    Não te moderes senão não vale a pena vir aqui bisbilhutar os comentários! É preciso é dar-nos na cabeça!
    Já tás melhor ? Ou tás BOA mesmo?
    Vá rapariga, e queremos é coisas publicadas, já tou farta de te ver de vestidinho branco e rodado! Mas estavas linda!
    Mas agora também estás linda, as "toiletes" é que são outras! Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Cheguei agora aqui e, como abri logo os comentários, sinceramente nem estava a perceber nada, nem do comentário da Lurdes, nem da resposta da Belinha (já não me lembrava do que esta tinha dito no fim da publicação, tive que ir bisbilhotar lá em cima). Mas a Lurdinhas está muito sensível, deve ser por ainda estar convalescente. A Bé estava só a elogiar os seus comentários tão engraçados, e ela confundiu "contundentes" com "ofensivos", o que é totalmente diferente. A Bé tem razão: não te moderes Lurdinhas, porque senão isto perde toda a graça!
    Beijinhos
    Stella

    ResponderEliminar
  7. Claro que não confundi nada, só quis pôr-vos a falar, e resultou. Não estou mais sensível, estou é mais irritada dos bronquios, o que me provoca uma certa irritação. Mas não tem nada a ver. Prometo que quando estiver melhor, vou arranjar material que vos dará que falar por mais de um mês. Adoro-vos a todas.

    ResponderEliminar