Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um dia bem passado

Pois foi um dia daqueles!
Almoçámos com os nossos amigos num Chinês...e muito bem!
Mergulhámos depois na Cultura, e fomos ao CCB ver a exposição da Joana Vasconcelos.
Linda! E coisas lindas. Pronto, talvez não sejam "lindas" , mas são coisas de que gosto e que me dizem muito. A cor, os materiais, a imaginação, a trabalheira e até o movimento!



Os Sapatos Prateados, feitos com panelas cedidas pela Silampos, creio que são conhecidos demais.
Mas estes "Corações Independentes", executados com talheres de plástico transparente, numa sala redonda , em meia penumbra, ao som do fado da Amália, são qualquer coisa!...
Adorei.
Rumámos depois à "Castella do Paulo", para cultivar mais um pouco as nossas barriguinhas, e lá experimentámos a Castella, nos seus três sabores e alguns "Macarons", com um cházinho Japonês.



A bem dizer, fiquei um pouco decepcionada com os "Macarons". Esperava-os, doces e moles , a desfazerem-se em sabores, e saíram-me um pouco ásperos, talvez devido a serem feitos com farinha de amêndoa. São agradáveis, mas não tanto como eu os imaginava. Continuo a preferir os nossos portugueses suspirinhos, mal cozidos no interior, e que, com a boca cheia deles não podemos chamar pelo Afonso...
..

5 comentários:

  1. Tellinha!!!!
    Não tenho fotografias de nenhum dos eventos!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Allô, Bézinha, são 153 fotos. Queres que tas envie por e-mail??? Ora aguarda lá mais um bocadinho...

    ResponderEliminar
  3. Resumindo Belinha
    Os bolinhos foram desilusão...um fiasco.
    Assim é escusado ir lá perder o meu tempo...antes os bolinhos da minha querida Mãe queimadinhos que a nossa querida amiga desaparecida tanto gosta.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Pronto, agora já percebi o que a Stella queria dizer com o banho de cultura...
    Ora aí está uma exposição que não quero perder. Deve ser um verdadeiro espectáculo. Já várias pessoas me falaram e também pelo que tenho lido sobre a mesma, deve valer imenso a pena.

    ResponderEliminar
  5. A querida amiga desaparecida serei eu? Pois folgo em dizer que ainda não me finei. Aqui ando a contrariar o vossom dizer. Ando muito cansada e pouco espirituosa, mas mal carregue baterias , vão ver....

    ResponderEliminar