Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sábado, 10 de abril de 2010

Desculpem, minha amigas


Desculpem se hoje publico uma coisa menos engraçada.
Mas infelizmente é o que mais há nesta vida.
Estava hoje revendo umas velhas "Holas" e encontrei um artigo com esta mãe ( uma jet-set espanhola) que muito me impressionou.
Há muitos casos destes ( demais até! , quanto a mim...), mas quando aparecem nas revistas têm mais impacto. Também temos uma nossa jet-set, que muito admiro pela sua alegria, apesar da dor que deve ter.
Esta é uma Vallejo-Nagera e tem este menino com o síndrome de
Down.
Quando vejo estas mães , estas crianças, esta alegria, pergunto-me se seria capaz de reagir assim.
E é nestes momentos que me interrogo sobre a existência de Deus...
Como um Deus bom e justo e misericordioso faz nascer estas crianças???...e não pode ser para castigar os pais....
Desculpem...

9 comentários:

  1. Belinha
    Para mim todas as mães que infelizmente ou felizmente Deus lhes dá o sentido da vida através destes filhos, são Mães coragem, Mães que mostram a outras o que é realmente o Amor de Mãe...tambem não sei como reagiria se me acontecesse a mim, mas penso que Deus me daria força e coragem para enfrentar tudo e todos como todas as Mães o fazem...
    O Amor é tão grande e tão forte que tudo ultrapassamos...
    Beijocas e obrigado por ter a coragem de publicar esta foto...

    ResponderEliminar
  2. Oh Bézinha, então hoje estás para o nostálgico??? Mas, enfim, bonito o que disseste e bonito o que a Isa disse. E verdadeiro...

    ResponderEliminar
  3. A natureza por vezes é cruel e implacável...e repara que esta mulher, sendo quem é, tem possibilidades que outras mães, com problemas idênticos, não têm.
    Há uma funcionária de limpeza aqui do meu prédio que tem uma filha deficiente e não pode ficar com ela porque tem que trabalhar, saindo de manhã muito cedo e só voltando no final do dia, sabe Deus com que angústia. E eu só soube disto porque a Eulália acompanhou a criança e me contou. Esta "super-mãe" quando nos cruzamos na escada tem sempre um sorriso simpático e bondoso quando me dá os bons-dias e nunca a vi com ar de revolta ou sofrimento.
    Vidas!...

    ResponderEliminar
  4. Sabes que as pessoas, em situações como esta, vão buscar forças e sentido para a vida, em lugares que nós nem sabemos que existem!!!!
    Eu sei que vcs não gostam de novelas brasileiras...mas agora está a dar o "Viver a vida", que termina sempre com um depoimento de alguém numa situação fora do comum. Só te digo que não sou muito lamechas, mas muitas vezes qd aquelas pessoas acabam de contar os seus casos, estou com um nó na garganta e com a dita lagriminha a querer sair. E as pessoas que estão a contar os seus dramas, estão sempre com sorrisos.
    É o que se diz, certas situações, só estando nelas é que se sabe como se iria reagir!!!!

    ResponderEliminar
  5. Belinha
    Pois eu acho que não nos devemos interrogar sobre Deus, pois como dizes ele é justo, bom e misericordioso e quando nascem crianças com esta doença ou outra, talvez seja para nos mostrar que o sofrimento por vezes traz ao ser humano uma força que acreditamos impossível de existir. Fácil será termos só que lidar com o bom ou o bonito. Eu também penso muitas vezes na forma como lidaria perante uma prova tão grande e confesso que não encontro resposta, mas também tenho visto que todas estas crianças são de uma inteligência fora do comum e que sabem fazer-se amar por quem os rodeia. E se Deus nos desse uma criança lindíssima, pouco inteligente e só sabendo trazer à sua volta, desespero, raiva, tristeza ou até vergonha por actos recrimináveis? Sinceramente, nãso sei o que escolheria. Os caminhos de Deus são intransponíveis...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada amigas, pelas vossas opiniões. Sempre me deixam um pouco de melhor com a vida. Eu sei que estas crianças hoje em dia são mais bem aceites, até pela sociedade, mas custa-me muito saber que continuam a nascer assim.
    Se fosse Deus, não o permitia. A ter que existir esta enfermidade, então dava-a áquelas pessoas que fossem más e mesquinhas e violentas...

    ResponderEliminar
  7. Credo Belinha...mázinha.
    Essas não precisam de ter um filho nestas condições para pagarem o mal que fazem aos outros.
    Essas Deus fa-las pagar de outro jeito...aí sim elas sabem o que é sofrer.
    Um filho com esta doença precisa de carinho, amor e atenção...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Bravo Isa, temos que pôr um pouco mais de Fé, na cabecinha "perturbada" da Bé. Deus é amor e o que faz é bem feito, nós é que por vezes não compreendemos. Temos que Lhe darmos muitas graças.

    ResponderEliminar
  9. Não queridas, eu não dava filhos destes ás pessoas más! Eu dava a "própria" da doença às pessoas!...
    Coitadas das crianças, tinham a doença e uns pais todos jeitosos...não sou assim tão mázinha!...

    ResponderEliminar