Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

domingo, 25 de abril de 2010

Os Lenços de cabeça.


Olhem o que descobri numa revista antiga.
Mas eu explico. Adoro lenços, mas gosto deles assim abertos...
Porque quando se dobram para colocar na cabeça ou sobre os ombros, lá se vai metade do desenho...
Tenho muitos, mas nunca os uso, e sabem porquê?
Porque não tenho o minimo jeito para os pôr!
Já quando a minha farda tinha lenços, eu usava-os, normalmente, presos na carteira...para saber qual era a minha!
E admirava as minhas colegas que "atiravam" os lenços para cima e eles ficavam fantásticos.
Eu pegava no lenço, punha-o ao pescoço, tirava, dobrava doutra maneira, punha-o outra vez, tirava, enrolava-o, punha, até que tirava, dobrava e voltava a pô-lo...na gaveta!
E tem outra coisa, a minha mãe dizia que dá azar dá lenços.
"Lenço, afastamento!", e nem dando o tostão como paga simbólica ela ficava descansada.
Mas há lenços lindos!
..

3 comentários:

  1. Com tantas conversas que temos tido ao longo da vida e acho que nunca falámos sobre... lenços! É que os meus "sentimentos" em relação a lenços são muito aproximados aos teus. Tenho tantos, tantos... e são tantos os dias em que penso: hoje vou pôr um lenço. Mas o meu subconsciente ajuda-me quase sempre a esquecer de o pôr.
    Destes dois que publicaste do Hermès, gosto mais do primeiro.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também tenho uma colecçõ grande de lenços. Pequenos, grandes, echarpes, etc etc. e até os punha, mas a partir dos 6o começaram a fazer-me calor no pescoço e não uso.
    Em relação ao azar, não é com esses lenços, é com lenços de assoar. Aí sim.

    ResponderEliminar
  3. Eu também só conhecia essa superstição em relação aos lenços de assoar. Aliás, grande parte da colecção que tenho acho que me têm sido quase todos oferecidos (e sem eu dar tostões nenhuns em troca). Mas talvez a Bé saiba coisa diferente...

    ResponderEliminar