Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

terça-feira, 20 de abril de 2010

Esclarecendo...



Não consigo precisar como vos conheci, mas foi salvo o erro num Carnaval em Sesimbra, acho que ainda não havia namoro, mas tudo levava a crer que vinha lá!
Eu era muito amiga da Stella, e nessa altura andava o Joaquim Fernando muito interessado em mim (ou já não, não me lembro das datas...). Fiquei um bocado "apanhada", mas como vi o vosso relacionamento, desisti. Também não sei como, mas anos mais tarde, encontrámo-nos novamente e ainda fomos à praia, onde tirámos estas fotos com o meu cão, que ele teve a infeliz ideia de querer levar...
Eu gostei, o cão adorou, mas acho que o Nenito quando chegou a casa e viu a janela do seu BMW toda riscada das patinhas do Lulu...não achou muita graça, e acabou aí!
Mas eu continuo a adorar cães...

..

12 comentários:

  1. O Joaquim Fernando era um verdadeiro pinga amor.
    Já perdi a conta a quantas amigas ele namoriscou, mas quando me lembro dele, sinto uma saudade enorme.
    Foram tempos inesquecíveis...

    ResponderEliminar
  2. Oh Lurdinhas, tu leste bem o que a Bé disse? E olhaste bem para as fotos que ela aqui publicou??? É que não se trata do Joaquim Fernando!!! Trata-se do Nenito!!! Mas tu, como já tenho dito "centenas" de vezes, além de "cegueta", lês tudo enviezado (e é quando lês...!!!) Ora volta lá acima, vai buscar a lupa, aumenta a foto, OLHA bem e depois LÊ calmamente. E então depois comenta! Boa???

    ResponderEliminar
  3. Aqui acho que a Milú tem alguma razão em ter achado que te referias ao Joaquim Fernando, porque pela forma como descreves a situação, dá origem a essa interpretação. Mas a conversa devia ser para a Tuka e portanto era para...bom entendedor (eheheh)

    ResponderEliminar
  4. Calma aí, eu não me pico!O Nenito não era rapaz de se levar a sério. Onde pintava miúda, escorregava. Passei óptimos bocados com ele, cheguei a ir às fábricas onde se deslocava e ver processo de ensacamento de arroz, pacotes açúcar, sabão, o que na altura não era muito divulgado.O irmão dele, o Zé, era muito mais fascinante e como trabalhava na marinha mercante até me levou a conhecer um barco, a casa das máquinas.Já na Madeira a Ivone ainda me ligou.O Nenito pareceu num programa do Herman José, que calhou conhecer a voz de "bairro alto" e olhei e, pelo que me apercebi, explorava uma casa de...meninas! Sempre fez o gosto ao dedo...Bé, nem tu nem eu perdemos nada!Agora que foi divertido foi.Ah, como tinha estado na aviação levou-me à base de Montejunto. Tinha mesmo a mania de galo!!!

    ResponderEliminar
  5. Por falar em Carnaval em Sesimbra.Num ano em que eu fui de velhinha e a Lucia de toureiro. E não é que a Lucia andou a dançar com uma miúda que estava caídinha por ela? O que rimos na wc.E nesse ano eu ia levando um estalo de uma mulher porque me sentei no colo do marido e lhe perguntava"se se lembrava do tempo em que namorávamos...".Há momentos que mereciam a câmara de filmar do Manoel de Oliveira!

    ResponderEliminar
  6. Esta cena em Sesimbra passou-se, salvo erro, nas instalações dos Bombeiros, num 1º andar com muito pouca iluminação. Tenho uma vaga ideia disso ter sido motivo de grande gargalhada à saída. Se não foi nos Bombeiros, andava por lá perto...

    ResponderEliminar
  7. Ó Tuka, e querias tu que o Manoel de Oliveira filmasse isso?
    "Tanto quanto sei", o seu filme "O Passado e o Presente" era realmente muito cheio de um humor especial, mas os outros...
    Acho que para esses momentos memoráveis e hilariantes devias arranjar um realizador mais à maneira...
    Mas eu nesse Carnaval não fui...Aliás, acho que nunca fui com a Lúcia.
    Mas lembro-me do ano em que orgulhosamente fui de Zorro (tinha de aproveitar a capa de estudante),pensando ser muito original e quando chegámos a Sesimbra só se viam Zorros por todo o lado! Começámos logo a rir..

    ResponderEliminar
  8. Exactamente no mesmo ano em que fiz toda a gente esperar em minha casa até quase à meia-noite para a minha mãe acabar de me "aprontar" umas calças pretas de "Charlot" e que só em Sesimbra me dei conta de que, depois de estarem prontas, saí de casa sem as levar! E tiveste tu, Bé, que me emprestar a tua saia, que era preta e que, como somos "exactamente da mesma estatura", me ficava "ligeiramente" apertada! Também me esqueci da máscara, havia apenas uma de "cabeça de vaca" disponível e "fiz" portanto um Charlot muito interessante: de mini-saia e com cabeça de vaca! Será que, tal como aconteceu com a miúda que se "apaixonou" pela Lúcia disfarçada de toureiro, foi aí que te "enamoraste" definitamente pelas vacas?

    ResponderEliminar
  9. E creio que foi nesse mesmo ano em que, não me lembrando que no Carnaval fazia um frio de rachar, fiz a Suzana ir de "odalisca", enfarpelada apenas com uns véus de tule azul bébé, toda "descascadinha" e... enregelada até aos ossos! Foi um Carnaval de truz!

    ResponderEliminar
  10. e quem estava comigo além do Angelo quando eu fui de pijama e com uma touca de plástico de duche na cabeça? Quando cheguei a casa, 7h30 da manhã e entrei no elevador para ir a casa tomar duche e arrancar para a Paneuropa, os vizinhos do 2º andar iam morrendo, como morrendo ia o polícia sinaleiro quando me viu atravessar a rua naquele traje...Ah, que bons tempos!

    ResponderEliminar
  11. Atenção - vou publicar no meu blog uma fotos da Suzana e do Angelo. Já mandei um postal para a morada deles para ver se dão sinal de vida.Eu sou assim!

    ResponderEliminar
  12. E um carnaval que a festa foi num andar da Almirante Reis? Fui com a Lucia,creio. Eu levava um chapéu de chuva só com a armação, e ia de velhinha, andava devagar e consegui pôr, carros e carros eléctricos a parar para me deixarem passar...em plena avenida Almirante Reis...Ainda hoje não sei de quem era a casa!

    ResponderEliminar