Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

domingo, 11 de abril de 2010

Há Festa na Aldeia


Amiguinhoas
Hoje há festa na minha aldeia.
Não é bem, mas é aqui ao lado...
Em Stº Isidoro, todos os ano, no domingo seguinte ao de Páscoa, há a Festa dos Merendeiros. Desde que viémos para aqui o Zé Manel gosta de ser Mordomo e agora inscrevemos sempre o Tomás.
O que eu gosto mais é da histórinha e da tradição, e os miúdos gostam mesmo é da Quermesse...
Todos as anos dou coisas para lá, e todos os anos penso que as vou receber de novo quando o Zé Manel compra montões de rifas...
Se gostarem deste tipo de festinhas, apareçam e pelo menos levam um paõzinho para casa.
Se não vierem hoje, combina-se para o ano!
...

8 comentários:

  1. Já que por várias razões estivemos ausentes este ano, vai lá ver ao meu blog fotos tiradas na dita festa de há 2 anos.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu já tinha visto no blog da Stella que deveriam ser assíduos frequentadores da festa. Gostei de ler a história.
    Obrigada, amiga!

    ResponderEliminar
  3. Para o ano tenho de convencer o meu António a ir a essa festa.
    O que eu gosto mais é das rifas...
    Mas os merendeiros devem ser muito bons, e como ele adora pão...vamos esperar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Agora que li tudo sobre a festa, embora continuando sem saber onde se realiza, lembrei-me que tenho um pão muito pequenino guardado, não me recordando por quem me foi oferecido, mas tenho presente, que essa pessoa me disse para guardá-lo pois guardando-o nunca me faltaria pão.
    Não sei se essa ideia veio da festa dos merendeiros ou se de outra, caso saibam," botem faladura" como diz a Stella.

    ResponderEliminar
  5. Não Milú, como já percebeste, os "pãezinhos" desta festa que se realiza em Santo Isidoro, são bem grandes, completamente ao contrário do que o que tu tens guardado, que deve ser igual ao meu, muito pequenino (50 gramas de peso) e embrulhadinho num guardanapinho de papel. Os da Festa dos Merendeiros são de 500 gramas, meio quilo portanto (pode ser que não saibas fazer a conversão...) kof, kof, kof!

    ResponderEliminar
  6. Imaginem que me saíu a Palavra de Verificação "Beati", que significa em italiano "beatos". Isto tem a ver contigo, Milú, "arrivata" de Itália e a fazeres comentários sobre festas de carácter religioso. "Eles" lá sabem...

    ResponderEliminar
  7. Gostei dos 500grs, meio quilo portanto...

    ResponderEliminar
  8. Conforme expliquei, tive medo que não soubesses fazer a conversão... we never know...

    ResponderEliminar