Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sou muito invejosa...

E pronto, deu-me uma de Stella...
Vi a fotografia da Lúcia e da Tuka e lembrei-me desta !
A Stella sabe quem são, é a Luísa (que eu tratava por Pi) e o Manel, que foi seu marido.


Mas a graça é que foi tirada na tal "Photo Matton", que era uma casinha de tirar retratos, automática ( deve realmente ter sido das primeiras... para ter tamanha freguesia...) no "Drugstore" da Avenida da Liberdade, que eu acho que se chamava "Sol e Sombra" (pode ser?).
"Noite e Dia" era o Snack da Av. Duque de Loulé .
Era tão bonitinho, foi o primeiro que apareceu em Lisboa. Atravessava todo o prédio e o chão era em Calçada Portuguesa, ia lá tantas vezes...

..

5 comentários:

  1. É isso mesmo, "drugstore", lembro-me que tinha publicidade em amarelo e preto. E lembro-me também das palhaçadas que se fazia a olhar para o olho mágico! A malta de hoje sabe lá o que isso é....A nossa geração foi e é PERFEITA!

    ResponderEliminar
  2. Essa do "olho mágico" é que já não me lembro o que era... Ou era um espelho daqueles que torce e distorce a gente?
    E tens razão, a nossa geração foi muito afortunada. Devemos ter sido das primeiras a trabalhar sem ser exactamente por necessidade nem por vontade de ter tudo, como eu acho que é hoje em dia.
    Usufruimos mais das coisas que tinhamos, e fomos tendo aos poucos, não é como hoje que está cá tudo e mesmo assim todos os dias "inventam" coisas novas, para gastar mais dinheiro em objectos "repetidos" e desnecessários.

    ResponderEliminar
  3. Oh Bé, então o "olho mágico" era a objectiva da câmara na casinha de tirar retratos da "Photo Matton", e que ia disparar a todo o momento. E nós fazíamos caretas ou sorrisos, conforme as fotos que pretendíamos obter. Julgo que seja isso a que a Tuka se refere.

    ResponderEliminar
  4. Era isso mesmo, e não era só a máquina que tinha olho mágico, nós também os tinhamos: só assim se cultivavam amizades que duram décadas, coisa que hoje já se não vê. Vá lá meninas, quero a vossa cara no meu blog...ao fim de tantos anos é uma "piquena" exigência (esta foi à Manuela Ferreira Leite LOL)

    ResponderEliminar
  5. Tuka, vou pôr-me como seguidora do teu blog, mas faz favor de retribuir, porque também não tenho a tua carinha no meu blog, e até preciso que vás lá para esclarecer uma situação relativa à última foto que publiquei (precisamente em Sesimbra).

    ResponderEliminar