Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Poucas Loucuras !

Desculpem-me as amigas mais atentas, mas isto não tem estado fácil...
Não sei se sabem, mas desde que morreu a minha mãe, em Dezembro, tem desaparecido a mãe de amigas nossas, à razão de uma por mês...
Este foi o mês da Irene, mãe da Luisinha.
O Padre, na prelecção que fez, disse que quando fôssemos nós, ela estaria no " Gate " à nossa espera... e eu acrescentei baixinho para o Zé " Com um Molotoff (como só ela sabia fazer) na mão ". Respondeu o Zé " Com uma travessa de rissóis(como também só ela sabia fazer! ) na outra!" ...
Era divertida, irrequieta e muito senhora do seu nariz...
E como cozinhava! Não vinha a nossa casa ( e às outras! ) que não trouxesse toneladas de coisas: marmelada, doce de tomate e de ginja, ginginha, os pratos preferidos de cada um, e no Natal era os coscorões, rabanadas e outras delícias.
Gostei de a conhecer e ser sua amiga.
Espero encontrá-la no tal " Gate " , e não é só por causa do Molotoff...

1 comentário:

  1. Para acabar com os pensamentos tristes, e para entrar mais na rubrica "Loucuras", que delícia de caldo verde que acabei de comer, feito pelo meu primo com as "ervas" da tua estufa. Eu, que até nem aprecio particularmente caldo verde! Obrigada, amiga!

    ResponderEliminar