Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sábado, 23 de maio de 2009

...E o Automóvel ???


Depois de escrever a mensagem anterior, fui procurar uma foto que ilustrasse as nossas viagens e encontrei este tesourinho...
Vêem este automóvel?
Pois era nele que nós íamos de férias.
E para a Figueira, lá íamos todos os anos : Adelino, o meu pai; Margarida, a minha mãe; Ermelinda a minha avó; Orlando, o meu irmão (foi ele que tirou a fotografia); Eu e a nossa criada (naquele tempo ainda se chamavam assim...), que durante muitos anos foi a Maria. Resumindo : 4 adultos , 1 jovem e 1 criança...
E a bagagem era: roupa para todos, para um mês ( só à minha conta chegava a levar um vestido para cada dia...),e variadíssimas coisas, como por exemplo, o ferro de engomar (ainda era daqueles a carvão...) que um ano nos pregou um susto pois caiu fazendo um enorme estrondo, levando-nos a pensar que o automóvel tinha estoirado
!....

2 comentários:

  1. Bem, esta eu nem conhecia! Mas que diabo estava a tua mãe a fazer-te ingerir? Acho que era o que ela estava a fazer. Por mais que aumente a foto não consigo perceber.
    Mas a foto em si é um espectáculo! Pena o fotógrafo ser o Orlando e não ter ficado também ele na fotografia. Porque devia fazer um "género" naquela altura!

    ResponderEliminar
  2. Esta foto, transportou-me para a minha meninice,mas o curioso é que só tenho na memória a tua avó. Lembro-me dela assim e do teu pai e mãe,por mais que puxe a "mimória", não me lembro deles nesta idade. Tu, como sempre, nuito bonequinha, mas pouoc visível, nesta foto.

    ResponderEliminar