Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O meu Carnaval em Veneza

O meu Carnaval em Veneza



Estas sim ! Foram tiradas em Veneza, na semana anterior ao Carnaval, em 1994.

Não sei se alguma vez vos disse, mas tinha o sonho de ir a Veneza , só que nunca pensei ir lá na altura do Carnaval. E isso só aconteceu pois aqueles nossos amigos romanos, nos arrastaram pelo norte de Itália, mas sem nos lembrarmos que estávamos na semana anterior ao Carnaval.
Segundo os próprios Venezianos, será essa a melhor altura para o fazer, pois já as máscaras andam todas na rua e não há as enchentes dos dias de Carnaval.
Agora imaginem, o que é chegar a Veneza, com toda esta beleza para fixar...e ter apenas a retina! É que não levávamos máquina fotográfica! Primeiro não somos a Stella! E depois íamos apenas a Roma, a casa dos nossos amigos, dois dias .
Mas já nessa altura houve a salvação das máquinas descartáveis! Porque, até a que o filho dos nossos amigos nos emprestou, e ensinou a manejar, deixámos em Roma....
Eu só dizia para o Zé Manel " Vê, vê e fixa tudo! "
Foi lindo. Adorei.
E outra graça, foi chegar e contar à Stella, e chegarmos à conclusão que sem saber, nem combinar,ficámos no mesmo hotel em que ela ficou na sua Lua-de-Mel, anos antes!....
E talvez que nós ganhássemos em "imitar" este Carnaval em vez do Brasileiro, pois como o clima é mais parecido com o nosso, andam muitíssimo bem mascarados e podem andar quentinhos, coisa que não acontece com as imitações brasileiras ,pois tem de andar tudo despido e pronto a apanhar grandes constipações....


...

1 comentário:

  1. Olha Bé, pouco tenho a comentar sobre estas fotos magníficas, mas que sabes que já as conheço. No entanto, a tua última sugestão (relativamente ao frio no Carnaval) não se me aplica, pois como vês estou perfeitamente "descapotável" no Hawaii! E cheinha de calor. Agora por descapotável: já me lembrei de mais umas para publicar amanhã!!!

    ResponderEliminar