Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novembro...

Mês das castanhas, dos primeiros frios, das cores quentes (para mim, os castanhos e verdes garrafa, são cores quentes, pois são as cores dos agasalhos que procuramos por esta altura).
Mas estou a escrever este pedacinho, pois de repente lembrei-me que já era Novembro e fui espreitar o Blog da Telinha, para vêr se ela se tinha lembrado primeiro do que eu...
Não há quem castigue como Deus Nosso Senhor...Deparei-me com a mesma fotografia que eu ia publicar: as belas castanhas assadas e fumegantes!
Como sou terrível, fiz de conta que não tinha visto e publiquei a minha...




Agora imaginem a minha cara quando vi o "tamanhinho" com que tinha ficado a minha imagem de entrada no Blog... É que ficou deste tamanho que estão a vêr...

O que me valeu foi que tenho sempre material na manga...E acho linda a fotografia que pus. Até parece que cheira a castanhas assadas! E esta é a única maneira que eu gosto de castanhas: assadas nos homens da rua!..Em casa não tem o mesmo gosto!

Não fui eu que tirei. Apanhei na Net e diz ser de Pedro de Vasconcelos,de 2004.

Mas para mim é intemporal...

..

5 comentários:

  1. É mesmo intemporal. Linda.
    Ainda bem que não puseste a outra, porque ficavam iguais e assim tem mais piada. Fotografias a preto e branco, quando são de boa qualidade como esta, são magníficas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro castanhas assadas e estas devem estar deliciosas.
    Obrigado Belinha por publicar esta foto tão linda.
    As castanhas estão caríssimas...bem faz a minha mãe que as assa no fogão com carvão no quintal e ficm tão gostosas.
    Mas estes meses é de encher a barriga com elas e esquecer o preço, pois só nos passam na goela uma vez por ano.
    Bom apetite.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. É pena dia 11 calhar a uma quinta feira, se fosse no sábado tu e o Zé Manel iam levar connosco na Adega. Penso que ele já deve andar a preparar a água pé e tu castanhas tão boas ou melhor que estas.Mas não somos invejosos, que vos saibam muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Huuummmm, só o cheirinho....nem o perfume francês....lol. E aquele sal nas mãos, a pedir que lamba os dedos? e as castanhas nos bolsos a aquecer as mãos? Lembro-me de um velhote (no verão era os gelados, os tremoços, pevides e amendoins)que se punha em frente à ""Tentadora" a vender castanhas e da briga que eu e minhas irmãs fazíamos para lhe ir levar as listas telefónicas que tínhamos reunido, para ele fazer os cartuchos...

    ResponderEliminar
  5. Eu sou mais do tempo das folhas de jornal...

    ResponderEliminar