Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais Cadernetas de Cromos...






Mas podem comprovar que é de família, este gosto pelas colecções de cromos...

Não sei se é do meu pai ou da minha mãe, ou já dos dois...porque ambos adoravam cinema.

A minha mãe, no tempo em que os filmes eram apresentados em várias partes, ia tantas vezes ao cinema Politeama, que um dia foi chamada ao gerente, para lhe oferecer um passe para as matinées...Imaginem!

Não hei-de eu ter o bichinho do Cinema!


...

5 comentários:

  1. De Pat e Patachon lembrava-me levemente. Agora desta caderneta creio que nunca lhe tinha posto a vista em cima... Mas essa da tua mãe ir ao cinema sózinha e ainda por cima oferecerem-lhe um passe... não sei não. Se calhar o gerente viu aquela miúda gira e apaixonou-se por ela platonicamente... nunca se sabe.

    ResponderEliminar
  2. Diz a prima que ela ia muitas vezes com o pai (portanto cunhado da minha mãe) e com a minha avó.
    Na realidade nunca tinha pensado nesse pormenor e como ela contava sempre que tinha sido chamada ao gerente, parti do princípio que estaria sózinha...
    Muito observadora, a menina Telinha...

    ResponderEliminar
  3. Não percebi muito bem mas não deve ter importância...a tua mãe ia ao cinema com o pai que era cunhado dela?...
    Certamente, falaste em código com a Telinha que já te adivinha o pensamento...

    ResponderEliminar
  4. Eu traduzo, Lucinha: "Diz a prima (Vanise) que ela (D. Margarida) ia muitas vezes com o pai (da Vanise) (portanto cunhado da D. Margarida) e com a minha avó (mãe da D. Margarida e da mãe da Vanise)." O resto é perceptível...

    ResponderEliminar
  5. Eu bem digo que é em código...obrigada Telinha pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar