Acho uma ideia muito engraçada, mas desta vez decidi transformar esta oferta no PRÉMIO para a Telinha!
Tenho imenso prazer em lhe oferecer este almoço ( embora me vá custar mais, pois vou ter de pagar o meu, o do Zé e o do Raúl...). Não vou deixar a minha amiga almoçar sozinha, depois do esforço despendido na busca da resposta desta adivinha "Tão Fácil"....
Tudo isto, depois da minha amiga me ter dito o que era, mas sem dizer o verdadeiro nome do objecto...
Trata-se então da Insígnia da Ordem do Velo de Ouro, feita em Portugal em 1790 pelo ourives Gottlieb Pollet ( Trata-se de uma das jóias do "Tesouro da Coroa Portuguesa").
Como curiosidade, esta Ordem de cavalaria, foi instituída em França por Filipe -o-Bom, por ocasião do seu casamento com D.Isabel de Portugal, filha de D. João I.
PARABÉNS TELINHA!!!
...
...
Estou já com água na boca... Muito obrigada!
ResponderEliminarMas acho que, por esse nome, ninguém fica a perceber bem de que Ordem se trata... eu traduzo: esta é a Insígnia da Ordem do Tosão de Ouro. Assim é que é conhecida!
E "Portvgália"... cá te espero!!!
Parabéns à feliz contemplada.
ResponderEliminarComo é que sabia que era "Portvgália"? hummm...o skype tem destas coisas não é?
Bem, mas, de facto, foi um brilharete de se lhe tirar o chapéu. Assim, é muito merecido.
Parabens pelo premio Stella.
ResponderEliminarTemos premios agora nos blogs Belinha.
E eu que tenho andado um bocado distante destas coisas.
Tenho que começar a ser mais cusca para ver se tambem tenho sorte nalguma coisinha...hihihi.
Beijoquinhas
Eu não digo que a Lúcia anda a substituir a "cegueta" que está ausente??? Ora amplia lá a 2ª foto (a do ovo estrelado) e LÊ o nome do restaurante! Qual Skype? (eu até estou em Saint Tropez - na portuguesa, claro). Olha, adivinha lá onde é...
ResponderEliminarEu não tinha ampliado a foto, francamente, não achei que valesse a pena, por isso não vi a marca do prato.
ResponderEliminarBem me queria parecer que a tua praia era para adivinhação. E como é queres que eu adivinhe?
Ao menos dá uma pista.
Mesmo assim arrisco: zona de Sines...
Acertaste, Lúcia (São Torpes, Sines). Mas sem direito a prémio nenhum, a não ser oferecer-nos um pequeno almoço no teu "Montinho" quando te formos todas visitar. Sim, porque o almoço tem de ser na Zambujeira... Só que têm que ser dois carros, que o Raul já não se pode esconder no porta-bagagens... Dói-lhe o joelho!
ResponderEliminarPois fica sabendo, Telinha, que ficámos tão traumatizados com o sacrifício do Raúl que o carro actual dá para 7 pessoas...todas sentadinhas e com cinto de segurança...por esta não esperavas tu! eh eh
ResponderEliminarE conta certa e necessária, ao que parece... Obrigada pela compra, amiga, o Raul fica-te eternamente agradecido!
ResponderEliminar