Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Prémio...

Vejam o que recebi hoje pelo Correio...








Acho uma ideia muito engraçada, mas desta vez decidi transformar esta oferta no PRÉMIO para a Telinha!
Tenho imenso prazer em lhe oferecer este almoço ( embora me vá custar mais, pois vou ter de pagar o meu, o do Zé e o do Raúl...). Não vou deixar a minha amiga almoçar sozinha, depois do esforço despendido na busca da resposta desta adivinha "Tão Fácil"....
Tudo isto, depois da minha amiga me ter dito o que era, mas sem dizer o verdadeiro nome do objecto...
Trata-se então da Insígnia da Ordem do Velo de Ouro, feita em Portugal em 1790 pelo ourives Gottlieb Pollet ( Trata-se de uma das jóias do "Tesouro da Coroa Portuguesa").
Como curiosidade, esta Ordem de cavalaria, foi instituída em França por Filipe -o-Bom, por ocasião do seu casamento com D.Isabel de Portugal, filha de D. João I.
PARABÉNS TELINHA!!!
...
...

8 comentários:

  1. Estou já com água na boca... Muito obrigada!
    Mas acho que, por esse nome, ninguém fica a perceber bem de que Ordem se trata... eu traduzo: esta é a Insígnia da Ordem do Tosão de Ouro. Assim é que é conhecida!
    E "Portvgália"... cá te espero!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à feliz contemplada.
    Como é que sabia que era "Portvgália"? hummm...o skype tem destas coisas não é?
    Bem, mas, de facto, foi um brilharete de se lhe tirar o chapéu. Assim, é muito merecido.

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo premio Stella.
    Temos premios agora nos blogs Belinha.
    E eu que tenho andado um bocado distante destas coisas.
    Tenho que começar a ser mais cusca para ver se tambem tenho sorte nalguma coisinha...hihihi.
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  4. Eu não digo que a Lúcia anda a substituir a "cegueta" que está ausente??? Ora amplia lá a 2ª foto (a do ovo estrelado) e LÊ o nome do restaurante! Qual Skype? (eu até estou em Saint Tropez - na portuguesa, claro). Olha, adivinha lá onde é...

    ResponderEliminar
  5. Eu não tinha ampliado a foto, francamente, não achei que valesse a pena, por isso não vi a marca do prato.
    Bem me queria parecer que a tua praia era para adivinhação. E como é queres que eu adivinhe?
    Ao menos dá uma pista.
    Mesmo assim arrisco: zona de Sines...

    ResponderEliminar
  6. Acertaste, Lúcia (São Torpes, Sines). Mas sem direito a prémio nenhum, a não ser oferecer-nos um pequeno almoço no teu "Montinho" quando te formos todas visitar. Sim, porque o almoço tem de ser na Zambujeira... Só que têm que ser dois carros, que o Raul já não se pode esconder no porta-bagagens... Dói-lhe o joelho!

    ResponderEliminar
  7. Pois fica sabendo, Telinha, que ficámos tão traumatizados com o sacrifício do Raúl que o carro actual dá para 7 pessoas...todas sentadinhas e com cinto de segurança...por esta não esperavas tu! eh eh

    ResponderEliminar
  8. E conta certa e necessária, ao que parece... Obrigada pela compra, amiga, o Raul fica-te eternamente agradecido!

    ResponderEliminar