Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Flôr da Yuca

"Stella Boulevard"





Acho que ainda não tinha mostrado as flores das minhas Yucas, melhor, das Yucas que os meus amigos Stella e Raul me ofereceram um dia...
Daí nasceu o "Stella Boulevard". Começou com duas e mais duas e creio que já tenho umas vinte...mais as que já ofereci.
Quando vi a primeira flor, fiquei maravilhada. Não sabia que davam flor, ainda por cima uma tão linda. Faz-me lembrar um bolo, bolo de noiva, cheio daquele açucar branco e todo trabalhado!
São lindas. Obrigada Stella.
...

4 comentários:

  1. São mesmo lindas, Maria Bé. Diferentes de tudo o que se possa imaginar, até mesmo dos bolos de noiva...(espero ter escrito tudo sem erros de falhas ou outros...que eu já sei que agora, em vez de uma, são três a malhar...ihih)

    ResponderEliminar
  2. Oh Isabelinha, que honra mostrares a "minha" alameda!!! E que bem que o "cadeirão" se enquadra!
    Tadinha da Lu, que inté já está com medo de teclar... Eu "demito-me" da lupa! (só até chegar a Milú, já se deixa ver)

    ResponderEliminar
  3. as "Yucas" são da família dos dragoeiros, já vos mando uma foto com o meu dragoeiro que nasceu um e tem 3 braços...Estavam em vias de extinção na Madeira (pertenciam à flora indígena) há 40 anos mas hoje já não há esse perigo. O perigo agora é conservar os dragoeiros centenários que ainda existem pela ilha

    ResponderEliminar
  4. Esta "Yuca" é da familia dos cactos?
    Têm uma flor linda, parece mesmo sim de açucar. apetece comer...
    Beijocas

    ResponderEliminar