Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sábado, 1 de maio de 2010

Mês de Maio

Pois aí está esse lindo mês de Maio, que antigamente era de tempo ameno e flores pelos campos.
Diz na tal "Folhinha" do Borda d'Água, "Maio me molhou, Maio me secou", vamos vêr!
Comemora-se também hoje o 1º de Maio, que se dantes era um dia revolucionário, hoje tormou-se um dia de preguiça, pois sendo do trabalhador, todos vão contra e NÃO trabalham...
Diz também que é a Festa das Maias e dia da festa Celta Beltane. Vou investigar!!!


...

6 comentários:

  1. Gosto tanto desta imagem! Sabes o que me fez lembrar? Antigamente, no tempo em que eu "brincava às casinhas" (que já não tenho muita pachorra), fazia uns centros de mesa com uma alface toda enfeitada com malmequeres brancos de olhinho amarelo. Ficavam uma delícia. Mas o efeito era aproximado ao desta foto.
    Agora essa da festa Celta Beltane, quando acabares de investigar, "ispilica"!

    ResponderEliminar
  2. Olha Bé, estas rosas são iguais às da minha roseira trepadeira. Qundo fechadas são amarelas, o mesmo amarelo, e rosa na borda. Abrem amarelas, infelizmente de um dia para o outro e ficam amarelas desmaiadas. Depois mando-te uma foto.Normalmente apanho-as e ponho-as nas jarritas pequenas. É que eu não me dou sem flores em casa e, quando as minhas não chegam vou ao jardim do lado que me fornece jarros fechados, que ficam lindos com verdura nas jarras. Tens "sapatinhos"?

    ResponderEliminar
  3. Salvo erro dia 03, podes consultar os provérbio de Maio no meu blog. Não publiquei a 1 ou 2, por serem datas assinaladas. Bjoka

    ResponderEliminar
  4. A Bé ainda não respondeu à pergunta dos "sapatinhos", respondo eu. Já fizémos um extenso "relatório" nos blogs, há relativamente pouco tempo, sobre as orquídeas (julgo que sejam os "sapatinhos" a que te referes). Eu, por exemplo, tenho dois vasos grandes, que me foram oferecidos por um antigo colega que era da Madeira, sendo que cada vaso costuma dar apenas uma pernada, creio que com 8 sapatinhos cada. Este ano, talvez derivado ao "extraordinário" tempo que se fez sentir, não deram rigorosamente nada. Se percebes alguma coisa sobre o assunto (deves perceber, estás na terra das orquídeas), será que para o ano voltam a dar, ou "foram-se" de vez?

    ResponderEliminar
  5. Sobre os "sapatinhos" tenho muito para contar.
    Vou explicar. Não sei se já disse à Tuka, mas fui assistente de bordo da Tap, e quando comecei estive 13 anos em médio curso, e ia quase dia sim, dia não, ao Funchal e por vezes ia duas vezes por dia... Não queiram saber com quantos ramos de "Sapatinhos", Antúrios e afins, apanhei na cara ao receber os passageiros...
    Portanto, um dia em que o Zé Manel foi ao Funchal e me trouxe um ramo dos ditos, imaginem a minha cara...nem consegui disfarçar!
    Agora, já aqui nesta casa, pedi-lhe uma orquidea, daquelas que agora estão na moda, em decoração principalmente, queria uma só, para fazer um ambiente minimalista, e o outro apareceu-me ao portão com dois (dois!) vasos enormes com "sapatinhos"...
    Conclusão, ficou zangado comigo, pois fiquei furiosa!
    Mas, como tenho dito ,têm morrido todas, as que gosto e as outras...

    ResponderEliminar
  6. Castigo Belinha........
    Quem manda ficar furiosa....
    Beijocasssssssssssss

    ResponderEliminar