Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Língua Portuguesa


Esta é muito especialmente para a Stella...
Mas adorava que todos lessem.
É realmente uma jóia que mostra bem como a nossa língua é tratada...
Mas, mais um acordo ou dois, e vamos começar a escrever assim...
Desculpem se estou a mostrar uma coisa que foi publicada em 2007, na revista "Actual", do jornal "Expresso", mas eu passo a vida a "rever" as revistas...
E como acho que a impressora não apanhou o nome do autor, trata-se de Fernando Venâncio .
...

6 comentários:

  1. Adorei, obrigada.
    Temos depois também aqueles (mais aquelas) que, por snobismo, comiam os "esses". Parece que, felizmente, já vai desaparecendo essa "moda"! Ele há cada uma!!!

    ResponderEliminar
  2. OBrigada Bé, gostei muito, só não posso comentar. Aumentei o texto e depois pus a lupa, mas nem assim consegui ler. Pede à Stella a marca da lupa dela para eu arranjar uma, senão estou feita. Ao ler o comentário da Stella, pareceu-me mais uma conversa para aqueles e mais aquelas, que comiam os " esses " por snobismo e que a moda vai desaparecendo. Graças a Deus. A comer os "esses" todos ainda ficava-mo sem nenhuns...mesmo assim já não proliferam. Lá está a Lurdes a baralhar tudo. Ahahah,

    ResponderEliminar
  3. Oh se estás a baralhar, Milú!!! Nem que de propósito, e embora a palavra esteja mal escrita, mesmo assim comeste um "ésse"!!! Querias dizer "ficávamos" e escreveste (perdoando-se o despropositado hifen e a falta do acento) "ficávamo" (sem o "ésse" final)! Então quem é que é snob, quem é??? Na mouche!

    ResponderEliminar
  4. Ó Lurdes...
    É só clicar no texto pequeno, depois voltar a clicar e até eu leio sem óculos!
    Vá lá outra vez!

    ResponderEliminar
  5. Ao ler este texto, que é bem verdadeiro e se peca é por omissão de tantos outros disparates que se ouvem, lembrei-me de uma colega de trabalho que também falava assim e, por exemplo, dizia que lhe doíam os "pês" em vez de pés.

    ResponderEliminar
  6. Oh Lu, não precisas de ir mais longe, tens aqui a tua amiga que também come "as" "s" e muito mais, mas eu é por distracção ou erro de clique.
    Belinha a Stella já me disse como fazer para aumentar, mas obrigada na mesma.

    ResponderEliminar