Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Outubro . Mês de Comemorações

Comemora-se este mês a Implantação da República no nosso país. Este ano, é o 100º ano republicano.
Terá valido a pena?
Afinal, os países Europeus com Monarquia, são mais desenvolvidos, mais ricos, mais sossegados...
Talvez que estes pensamentos sejam devidos aos meus genes maternos...
O meu avô materno era Monárquico dos 5 costados (como se costuma dizer), chegou a ser detido por tirar o chapéu e afirmar " Não morri sem te ver no teu sítio", quando numa das várias vezes que a bandeira Monárquica foi hasteada em Valença do Minho, naquelas convulsões da História, em que ora era a republicana, ora a monárquica que era içada.
Por ironia da vida e para gáudio dos amigos dele, a minha mãe nasceu num dia 5 de Outubro (1919)!....
Daí também o seu gosto por foguetes, bandas e festejos, pois nasceu ao som deles!!!

A foto que publico, faz parte de uma colecção que tenho, muito especial, pois tratam-se das tampas de caixas de bolachas, do tempo do meu avô. Eram umas caixas de lata, forradas a papel e que tinham desenhos diversos. Tenho algumas.


...

2 comentários:

  1. Viva Bé. Zé Manel já tá novo? Não te disse na altura mas ele podia fazer um pingente com uma pedrinha e oferecia-te no Natal....LOL
    Vamos às bolachas: VAIS publicar essas tampinhas todas para que as coneçamos, não. Tiras a foto e mandas. E, já agora, diz-me se as posso usar no meu blog, devidamente referenciadas. Bom fim de semana.Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já tinha reparado, sem nunca no entanto ter comentado, na convergência existente entre os rótulos de Vinho do Porto que a Tuka por vezes publica no blog dela e algumas das colecções antigas, do mesmo género, que a Bé herdou do pai e avô. Pode ser de facto um intercâmbio interessante... e frutuoso!

    ResponderEliminar