Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

domingo, 17 de outubro de 2010

"Capadócia" das Formigas!...








A Capadócia, aquela maravilha que se pode visitar na Turquia, fica mesmo lá, na Turquia...
Agora, esta que estão aqui a vêr, fica mesmo no meu terreno e é habitada por formigas!
Incansáveis formigas, que depois das primeiras chuvas, estão a limpar os seus labirintos e não se queixam, nem pedem subsídios...
O Zé Manel, diz que também devem andar por ali grilos e cigarras, mas eu acho que essas é mais para acompanhamento à guitarra e à cantoria, e se elas cantam á noitinha...
...

5 comentários:

  1. Tive a oportunidade de ver "in loco" esta "Capadócia", mas aqui torna-se difícil de reproduzir por fotos o efeito real dos montículos provocados pelas formigas. É mais impressionante visto "ao vivo". Também já tinha chovido e os montículos abatido já um pouco, o que foi prejudicial para as fotos. Mas já dá uma ideia de que naquele terreno se passam coisas muito estranhas... Quando me for possível publico um filminho que lá fiz neste fim-de-semana, que é de meter medo ao susto... Depois verão! Entre formigas, cigarras, grilos e outros animais, já tremo...

    ResponderEliminar
  2. e podem chamar-me de louca mas ganho tempo a observa-las! E quando mudam "a casa" e levam as larvas às costas? Já andei a matar moscas para dar às formigas, pshiuuu, mas não se diz a ninguém...

    ResponderEliminar
  3. E eu é que sou "malvada"??? A matar moscas, Tuka??? Mesmo para alimentar as formigas, não o conseguiria fazer. Dou-lhes antes açúcar...

    ResponderEliminar
  4. Mas vai lá ver ao meu blog o filme "de terror" que fiz no fim-de-semana no terreno da Bé. Coisa "horrorosa"!!!!.....

    ResponderEliminar
  5. Formigas são uma "praga".
    Mas muito trabalhadoras...
    Os portugueses deviam meter os olhos em cima destas criaturas minusculas.
    Adoro vê-las trabalhar...são lindas.
    Beijocas

    ResponderEliminar