Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

domingo, 24 de outubro de 2010

Capicuas do Nosso Tempo...

Lembram-se disto???
Sabem o que isto é???
E quem tem tantas capicuas??? ( Eu sei que há dois que não são... mas são quase!)
Estes eram do meu pai, se repararem bem, há uns mais antigos, que eu não conheço, ou não me lembro.
Agora, aquele "rosinha", de dez tostões, era o que mais usei na vida!!! Era o preço, do Bairro até "Lisboa", como a gente dizia...
Já naquele tempo tínhamos um preço de "insularidade", pois por 10 tostões podíamos ir até à Praça do Chile ou até ao Martim Moniz, (locais mais popularuchos...) por que se usássemos o autocarro para a Estrela e Sto Amaro, a partir do Areeiro era 15 tostões e da Estrela era 2 escudos...
Meu Deus!!!!
Tempos giros e muito bem aproveitados por nós...


...

4 comentários:

  1. E logo no "rosinha" (o nosso mais familiar de 1$00) uma capicua e tanto: 44444!!! Guarda-o bem que, segundo reza a lenda, as capicuas dão muita sorte.

    ResponderEliminar
  2. Louvo e dou-vos os parabéns por tão boa memória. Lembro-me de procurar as capicuas e ficar toda contente quando me saía uma mas de quanto custavam os bilhetes, "chapeau"!!!

    ResponderEliminar
  3. Memórias curiosas...guarda bem pois como diz a Stella dá sorte e sorte é um bem precioso.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se dá sorte, nunca liguei a trevos ou capicuas acho que nós fazemos a nossa própria sorte. Mas deixando as filosofias hei-de ver se encontro alguns que tinha guardado, no meio de livros. Se encontrar, mando.Tenho saudades de andar, por Lisboa, de eléctrico...porque será?

    ResponderEliminar