Descobri este na minha colecção de postais...
Quem reconhece a letrinha?
Tem data e assinatura...
Eu acho que nem vou dizer mais nada...
Vou ficar à espera de comentários...
Bé
Como vês, razão tinha eu em "estimar-te". Ainda estás vivinha e muito minha amiga! E a letrinha é um encanto. E o postal? Devem-mo ter oferecido nalguma fábrica a que fiz concerteza uma visita "turística"!. Não é só aos castelos, também visito fiações, museus, chapelarias, etc, etc...
ResponderEliminarHei-de ver se encontro algum postal teu.
Bjinhos
Meu Deus!! Ainda não tinha aprendido a escrever o nome como deve de ser, Stella e não Stela, mas a letra é um mimo e...sem erros ortográficos!
ResponderEliminarGostei.
Beijinho
Lúcia será que ela com 11 anos ainda não sabia escrever o nome, ou terá ela andado a enganar-nos estes anos todos a dizer que é Stella com 2 LL? Bem me parecia que era puro snobismo...ahahah. Não mas temos de reconhecer que já escrevia muito bem.Pena é que a letra incline para a esquerda!!! É lindo ver como as nossas amigas são conservadoras. Resmas e resmas de baús...Belinha para o caso de não saberes qual a praia das ondas altas, penso ser a de Leça de Palmeira. Em todo o caso os correios são de Leixões.
ResponderEliminarBom, vamos lá ver se deslindo isto tudo:
ResponderEliminar1º - Na minha cédula pessoal o meu nome constava com dois LL's. No 1º bilhete de identidade vinha o nome só com um L, ou porque já não aceitavam "estrangeirismos", ou porque se enganaram. Nessa altura eu só podia escrever assim. No 2º BI já vinha com dois LL's e então eu assumi-os e ficou assim até agora.
2º - A Lurdes tem razão, a letra inclinava para a esquerda, devia ser o postal que estava inclinado, ou então era eu que era avarenta, pois dizem os entendidos no estudo da escrita que letra inclinada para a esquerda denuncia avareza. A letra inclinava para a esquerda, mas eu "inclino-me" mais para que fosse o postal que estava inclinado, porque tudo o que eu não sou concerteza é avarenta.
3º - Lá está a Lurdinhas meio "cegueta". Então não está no postal escrito por mim "Leça"? Bem, realmente podia ser Leça do Balio, mas a Belinha sabia onde eu estava. E a menina, que habita no Norte, devia saber que Leça da Palmeira pertence a Leixões.
4º - E a Lucinha não sabe que aqui a amiga nunca deu erros ortográficos? Essa agora!!!
Gaba-te cesto! eheheh
ResponderEliminarBem e eu nem tinha reparado na "Mademoiselle"...muito chique sim senhora!
ResponderEliminarUm bocadinho antiquado pois era mais usado no tempo dos nossos pais e avós, por isso deve ter sido influência dos mais velhos, não?
Eu acho que foi mais um " estrangeirismo " da Stella, que a nossa amiga de antiquada não tem nada. Agora quanto a chique, sempre foi chiquérrima! ahahah
ResponderEliminarOh meninas!
ResponderEliminarEstá aqui o Zé a constatar que enquanto nós estávamos com estas mariquices das "mademoiselles", estava ele a malhar na tropa...em Leça da Palmeira!
Já nessa altura a Telinha andava a rondar perto dele...não é só agora!
Ah!Ah!
Bé
E ainda dizem que não há coincidências...
ResponderEliminar