Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O CARAPAU





Tanto haveria para dizer deste nosso amigo, mas não tenho tempo...

Muitas histórias viveu, poucas contou.
Muito nos fez rir, e outros levou ao desespero (principalmente motoristas de táxi...)
Muito viveu, não só em anos (Graças a Deus ), mas em experiencias e situações.
Como ele dizia ( sempre com muita graça ) muito gelo partiu na Sibéria, para os Russos porem no Vodka...
Além de tudo, era amigo do amigo ( e da amiga também...), podia contar-se com ele sempre e para tudo. Estava sempre pronto e bem disposto.
Já trabalhava com aviões, ainda não havia aeroporto ! Ele ia buscar passageiros dos hidroviões em Cabo Ruivo ! Sabem onde era e o que era???
Sempre que posso, conto histórias dele. Só tenho pena de não saber mais, mas ele era muito cioso das suas aventuras...
Se até o meu neto,era um admirador seu, imagino os dele .

Muita gente te conhecia, creio que todos gostavam de ti, e durante muito tempo ainda haverá gente que se lembra do "Carapau" do aeroporto.

(O nome, Carapau ,ficou dos bagageiros do aeroporto que não atinavam com o nome Krippahl )...

... e a SAUDADE vai continuar...

5 comentários:

  1. Pois deixou-nos hoje, mas, com o espírito que tinha, deve ter partido entre as asas de um anjo e as de um avião. E que o Céu se lhe abra de par em par! Adeus, Luis.

    ResponderEliminar
  2. E porque não num tapete de Arraiolos? Penso que não o conheci, mas também espero que a viagem seja boa e que nos aguarde ainda por muito tempo, para estar preparado para com o seu grande espírito para nos contar como é o pós-vida.

    ResponderEliminar
  3. Conheci-o mal mas bem porque vocês me foram sempre falando dele com a vossa amizade, carinho e admiração pelo amigo sincero e divertido que vos enchia a alma de alegria.
    Mas a vida é como um rio que corre até desaguar num oceano imenso e desconhecido onde, quem sabe, nos encontraremos todos um dia? Desejo que seja um mar de serenidade e paz!

    ResponderEliminar
  4. Cara Isabel,

    Ter Amigos assim, vale a pena.

    Estando perto ou estando longe, tê-los tido, nessa dimensão, como tal, é bom, sabe bem.

    Estou certo que este vosso amigo, esteja onde estiver, por certo estará feliz, por ter tido e continuar a ter, Amigos como vocês.

    Beijocas e abraços bracialenses
    Zé Ferreira

    Ps. Já agora, essa dos hidroviões é de facto só para velhadas como eu! Claro que me lembro, como me lembro também dos admiráveis DC-3 e dos C54 (skymasters ?)

    ResponderEliminar