Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

domingo, 13 de março de 2011

Os Livros do meu Pai

Não sei se já vos contei, que descobri nas coisas do meu pai, uma lista dos livros que tinha, todos numerados e que "alugava" a amigos e conhecidos...
Assim a modos que um "Circulo" de leitores: pagavam uma quota e ele emprestava os livros!
Portanto, foram bastantes os que encontrei e que ainda não tinha lido, alguns nem nunca tinha ouvido falar...
Este por exemplo:


Já li e achei bastante interessante, na medida em que o achei muito avançado para a época.
Escrito em 1933/34 e editado em 1935, trata de um adultério, no feminino.
Claro que a escrita é muito cheia de palavras rebuscadas, mas gostei de lêr e fez-me investigar a história da autora, Maria Lamas.
Que na realidade foi uma mulher muito avançada para a época!
...

2 comentários:

  1. Depois de ver a tua publicação, fui saber quem era e o que tinha feito Maria Lamas e fiquei admirada com o ousadia e coragem desta mulher, nascida em 1893. Grande mulher! Obrigada por teres oportunidade de conhecê-la. Esse livro é uma relíquia. Guarda-o bem.

    ResponderEliminar
  2. Creio que cheguei a ler qualquer coisa desta escritora, mas, se foi, foi "a long time ago". Não me recordo de pormenores alguns.

    ResponderEliminar