Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Pão por Deus


1 Novembro 2012

Hoje, pela manhã aqui estava este grupo a pedir o Pão por Deus.
Desde as 9 da manhã até à  hora do almoço tive 22 crianças ao meu portão.
Já cá vêm os filhos das que começaram a vir cá há 16 anos...
Felizmente que por aqui ainda se pede o Pão por Deus, neste dia.
Quanto a mim, muito mais genuíno, que a cópia do Halloween que agora querem implantar...correndo os riscos inerentes de "passeios" à noite, com máscaras e afins....
Aqui "atacam" logo pela manhã e só querem mesmo é doces e frutos secos, ou coisas boas e não pregam partidas a ninguém!
Deus os conserve e que nunca precisem de pedir mesmo pão!

                      ...

3 comentários:

  1. Ora aí está uma coisa que eu tenho pena de não existir por aqui. Embora há dois anos atrás alguns miúdos se tenham juntado e andado a bater às portas a pedir qualquer coisinha. Mas foi já à noite, o que me parece que não tenha ajudado muito na "quête".
    Já percebi que tiveste um dia muito animado. Isto no dia de Todos-os-Santos, já que no Dia de Finados a "animação" foi outra...

    ResponderEliminar
  2. Não há nada melhor que viver no campo. As tradições, ainda se vão mantendo. Tu estás muito lindona, no meio da criançada. Gostei de ver.

    ResponderEliminar
  3. No "meu" campo, no entanto, não há destas tradições...também crianças lá perto só há umas três, e perto significa a cerca de 1 km de distância...ou talvez mais...
    Ainda bem que o teu campo é mais povoado e movimentado...

    ResponderEliminar