Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Correcção ao nome da árvorezinha


         Correcção!!!

Não "Tanto Quanto Sei", mas como "Pensei Que Era"....fiz uma tradução literalmente livre, (ou livremente literal...), do nome que vinha na etiqueta: "Serissa variegata", para cerejeira...
 Mas como bela árvore chinesa, com nome em latim...não tem tradução, e os nossos amiguinhos amarelitos chamam-lhe muito romanticamente "Árvore das Mil Estrelas"!
Portanto assim ficará!
(Aliás há outra variedade, que até é mais parecida com a minha...mas eles chamam-lhe Serissa Foedita, e eu não gostei!).
Entretanto, para as que só agora visitam o blog, tenho a informá-las que já corrigi o nome, a pedido do Raúl!

...

2 comentários:

  1. Fizeste muito bem. Aliás, o Raul (que é de "olhão") reparou logo que não se tratava da folhagem da cerejeira. Para mim até podias dizer que era laranjeira, que eu aceitava na mesma. Ou melhor, laranjeira já era capaz de identificar, desde que tu própria me ofereceste uma tão bonita (e também anã). A propósito, ainda não a publiquei, mas, como lhe tirei fotos logo que ma deste, assim que tenha tempo publicá-la-ei. Aliás, foi uma grande incorrecção da minha parte não a ter "apresentado" logo à sociedade!

    ResponderEliminar
  2. Quando olhei para o bonsai e vi chamares-lhe cerejeira,não quis te contrariar, depois pensei: - na China, como tudo é pequenino e atravessado, talvez seja uma cerejeira chinesa, nah, não vou comentar nada e que bem eu fiz! Agora que o bonsai é lindo é, mas muito delicado. Os bonsais têm que ter um tratamento especial, mas em mãos delicadas como as vossas, certamente que viverá muitos anos junto de vós.

    ResponderEliminar