Novo Ano, Novo Blog

Novo Ano, Novo Blog
JUNHO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

E este Pão???

Sabem de onde veio este pãozinho?????

Desde sempre o vi no escritório do meu Pai, quando ia até lá cuscar aquele mundo que era a sua estante!

Guardado numa caixinha de cartão, normalíssima, á temperatura ambiente...desde 1939!!!!

Pois este pãozinho foi trazido pelos meus pais , de Paris, quando lá estiveram na sua viagem de núpcias! E eles casaram em Janeiro de 1939!!!!

E o meu irmão, que neste caso veio mesmo de França, por curiosidade sempre disse que os pais lhe podiam ter guardado um pedaço do bolo do casamento, mas eles já tinham guardado o pão!!!!

Esta história não tem a mesma graça, vista aos dias de hoje, em que as pessoas primeiro vão de núpcias, depois têm filhos e por vezes já os levam de "pajens" no casamento...

Mas tem graça vêr a qualidade do pão. Branco, lindo, sem bolor, só está um bocadito rijo...mas nada que um bom micro-ondas não trate!


...


13 comentários:

  1. Já tive o gosto de ter este pãozinho nas minhas mãos e acreditem que está mesmo assim branquinho e bem conservado! Coisas de outros tempos... Experimentem guardar agora um pãozinho durante uma semaninha fora do frigorífico!!!

    ResponderEliminar
  2. De certeza que não havia ratos lá em casa....E agora o que é que vais fazer à "baguette", também a vais guardar? Se assim for, daqui a 72 anos, talvez seja objecto de admiração num qualquer museu. Quem sabe?

    ResponderEliminar
  3. Então não é que a Milú até sabe fazer contas??? O pãozinho tem, efectivamente, 72 anos!!! Não sei é se ela utilizou a máquina de calcular ou a Wikipédia, kof, kof, kof... (ou julgas, Milú, que não havias de "pagar" a "história do banco atrás"???)

    ResponderEliminar
  4. Qual banco??? Será que as lagartixas te andam a alucinar??Lol...

    ResponderEliminar
  5. Eu é que ando a alucinar? Então já não te lembras do teu "conselho" na publicação da Lúcia "A Lua... da minha janela": "...para a próxima leva o banco atrás, talvez lá chegues..."??? Tu é que alucinas mesmo sem lagartixas...

    ResponderEliminar
  6. São mesmo coisas do antigamente, sem dúvida alguma. Muito curioso...e misterioso...

    ResponderEliminar
  7. Ola Belinha
    Passei para cuscar, mas com muita pena minha não consigo ver a 80% que era a visão que tinha.
    Agora talvez esteja a 20% e com muito custo.
    Mas esta do paozinho só mesmo um mulagre para tal feito.
    Deve estar bom é para afiar os dentes de rijo que esta.
    Conserve-o da maneira que andamos com a crise...quem sabe se ainda não faz fortuna!!!
    Brincadeiras á parte o comentario esta a ficar longo, se quiser saber mais passe pelo meu blog se faz favor.
    Beijocas muito Grandes.

    ResponderEliminar
  8. Oh Bé, sabes que recebo os comentários dos outros blogs e do teu não? Porque será?

    ResponderEliminar
  9. A Bé anda a ver se encontra mais pão. Com a crise , nunca se sabe, pode dar jeito. Aconselho-a guardar também os "ossos" do Marron. Quem sabe se não será esse o próximo repasto que disruremos no Bracial!!!HIhihi.
    Vê lá se descansas e se pões os outros a trabalhar. Só de pensar, já estou cansada ...

    ResponderEliminar
  10. Os ossos do Marron??? Mas o Marron está vivinho e de boa saúde! Que ideia é essa agora??? Ou referes-te ao osso que ele exibia aquando da "palhaçada" lá em casa no Carnaval? Se te referes a esses, agora sou eu que estou melhor "aviada" de ossos. Só dos que conseguimos arranjar no talho por especial favor, é uma catrefada deles. Mas acho que não servem para "disrurar" (a palavra é tua) no Bracial. São meeeeeeeeesmo muuuuuuuuuito rijos!

    ResponderEliminar
  11. Distraída sim, mas tu também para lá caminhas. Será que o Marron não come ossos? Bom, começo a acreditar que não, com uns amigos como vocês, bem pode esperar...
    DISFRUTAREMOS de outra coisa. Disfrute é que não falta no Bracial.

    ResponderEliminar
  12. Vocês bem puxam por mim...
    Mas eu não estou a disfrutar da Internet aqui no Bracial. A coisa está muito aos soluços...
    Vamos lá a vêr se este vinga!!!

    ResponderEliminar
  13. A Bé falou... mas não disse nada! E devia dizer que realmente o Marron não come ossos. Só arrozinho, carne e ração. E é quando come...!!! Normalmente fica quase tudo no comedouro à primeira. Só lá volta passadas umas horas, e é quando lhe apetece... Mas ossos... parece-me que só para vista!

    ResponderEliminar