Sou completamente a favor!!!!
Não me devem pedir os "royalties"...mas este artigo saíu na revista "Única" do Expresso em 13 Setembro 2008.
Tinha-o guardado, e agora, que estou a "arquinetar" a minha papelada ( arquivar na net!...)lembrei-me de o compartilhar com as minhas amigas.
A vocês dedico principalmente o ponto XIX.
Mas adoro o III, gosto do XIV e muito admiro o XX!!!
...
Desculpem, mas vão ter de aumentar para lêr....eu tenho!!!
ResponderEliminarCaso não se lembrem, carregam no lado direito do rato em cima do manifesto, abrem hiperligação e novamente no esquerdo para aumentar.Obrigada.
Pois lamento informar-te, Bézinha, que, no que toca ao ponto III que tu adoras... já era! Vê no meu blog o que doravante vai embrulhar as castanhas assadas
ResponderEliminarGostei do Manifesto. A stella, como sempre anda à "porra e à massa", mas desta vez esqueceu-se que as leis, os decretos e até os manifestos, são alterados e nem sempre o "povo" pode estar informado. E muitas vezes o mais alto, é o último a saber, poderá ter sido o caso da nossa "Lady" .
ResponderEliminarOlha, minha "querida" amiga Milú!!! Podes ter os erros de frappe que quiseres, podes dizer os disparates que quiseres, podes "comer" as palavras que quiseres... agora escrever o meu nome com a inicial em minúsculas!!! toim, toim, toim, toim!!!... essa JAMAIS (JAMÉ, à francesa)!!! Senão é que vais ver o que é esse termo que até agora me era desconhecido de "à porra e à massa" (ainda não sei o que quer dizer, mas não me soa nada bem!)
ResponderEliminarPerdão "Sotôra" D. Stella. deixei de ter maiusculas no meu teclado. " À porra e à massa", não conheces? Pergunta ao teu primo ou à Manela.
ResponderEliminarNão preciso de perguntar, porque deduzo do que se trata. Mas "livra-te" dessa minha "fúria"! Com que então o teu teclado perdeu as maiúsculas??? Mas apenas no intervalo entre "Manifesto" e "Lady"??? Oh que lamentável acontecimento...
ResponderEliminarManifesto engraçado, Bé, também gostei muito do XIII...
ResponderEliminarLi os comentários e nunca ouvi a expressão "à porra e à massa"...acho piada mas não sei o que quer dizer...tenho que encontrar um "primo" que me explique...eheh
Também não deixes de ser "Magnânima"! Ela falou do "primo" porque eu tenho um lá para as bandas dela... que, pelos vistos, é obrigado a conhecer a dita expressão. Mas ainda não me debrucei sobre o facto consumado de a Manela também dominar bem este termo... Naturalmente voava muito para o Norte...
ResponderEliminar...não voei mais para o Norte do que para o Sul, mas voei pela nossa história e por isso sei que há uma expressão utilizada para reunir o povo afim de defender o povoado, "Com a porra e com a massa!". A porra era um género de pilão, que tanto servia para a defesa ,como para o ataque, mas também para moer os cereais do pão.
ResponderEliminarA expressão significava que, com a união da força e do trabalho, a vitória seria certa.!...
...coitados dos que acreditaram nisto!
Tomei uma decisão: em vez de ir "comprar" uma Wikipédia (como a Lurdinhas queria fazer em tempos), vou "comprar" uma Manuela!!! É tão elucidativa quanto, e muito mais fácil de consultar! O pior é que a expressão "andar à porra e à massa" ainda se encontra na Net, com o significado de "andar na zaragata", usada no Alto Alentejo; agora esta nova expressão "com a porra e com a massa" nem na Wikipédia consta...
ResponderEliminar...claro que é andar à zaragata! Era reunir o povo para combater o invasor.
ResponderEliminar...o que é que a Wikipédia sabe de expressões populares?...direi mais, o que é que o consumidor sabe do que o consumidor quer?
Vejam lá a confusão que a "porra da massa" deu. Mas até sem querer consegui ir ter a um tema de que queria fugir. Ora digam lá se é ou não, que o país está como está, por causa da porra da massa.Preparem-se então, que vem aí zaragata ou eu me engano muito! Será Manela, que é o que o consumidor sabe o que o consumidor quer ou é a Troika que sabe o que o Coelho quer e o que ela quer? Bolas, que confusão. A esta hora já devia estar a publicar algo para a minha miga Lucia que faz aninhos e ainda ando aqui nestas confusões criadas pela STELLA, menina da cidade, que tirando o que vem na Wikipédia, mais não sabe daquilo que nós, o povo sabemos.
ResponderEliminar