
Não se trata de uma Máscara de Carnaval, mas de uma amiga da minha mãe que era artista de teatro ligeiro, colega da Beatriz Costa.
Era engraçadíssima, e nesta altura ( da foto) apaixonou-se pelo técnico de iluminação do teatro, casaram e curiosamente ele obrigou-a a ficar fechada em casa durante um ano inteiro.
Mas naquela altura os amores eram outra coisa e ela deixou o teatro e esperou ansiosamente pelo fim daquele ano e foi feliz com ele até ao fim da sua vida.
Esta foto deve ser dos anos 30 ( em 39 estreou-se o filme "A Aldeia da Roupa Branca" e já a Beatriz Costa era muito conhecida ), aqui ainda as duas eram do teatro e foram ao Brasil em digressão. Foi no Rio de Janeiro, que esta Maria do Carmo entrou num consultório médico e disse "Doutor, quero que me corte os dedos dos pés!" e perante o olhar admirado do senhor, disse-lhe que não aguentava as dores nos pés e se cortasse os dedos, ficaria aliviada!
Acho que o médico teve alguma dificuldade em tirar-lhe aquela ideia da cabeça!
E ao primeiro casamento ( que os pais lhe quiseram impôr ) fugiu, já vestida de noiva, pela linha do comboio fora , porque o noivo a conseguiu espreitar e lhe disse muito romanticamente :
" Maria, logo à noite já serás minha!!!!" Nunca mais a viu!!!!
Uma história engraçada...mas afinal o que é que ela tinha nos pés para lhe doerem a esse ponto? Coitada!
ResponderEliminarDevia ser os sapatos que apertavam e naquela altura ainda não se faziam aquelas operações que se fizeram aqui há tempos para caberem nos sapato em bico....
ResponderEliminarOperações??? Para caber nos sapatos em bico??? Tens a certeza do que estás a dizer? Bem, estou sempre a prender. Nunca tinha ouvido tal, imagina.
ResponderEliminarOu é brincadeira de carnaval?
Hoje em dia há operações para tudo...porque não para os sapatos caberem nos pés????
ResponderEliminarBé mas nesse tempo é que era amor, fujia-se só porque o noivo lhe diz um lamiré...ha ha ha.
Vá lá agora........
Por esta me fico.
Beijocas para todas.
As coisas que tu sabes Bé! A minha alma está parva e não só a alma....
ResponderEliminarPois a Lu e a Milú estão muito fora dos acontecimentos da actualidade (e, se calhar, pior ainda relativamente aos acontecimentos da antiguidade, mas enfim...). Essas operações foram tão badaladas, correram até e-mails sobre o assunto, infelizmente não consigo localizar nenhum, deviam ter títulos nada a condizer...
ResponderEliminarMas que a Maria do Carmo não devia ser muito "normal", não devia!
em muito boa conta nos tens... Primeiro eu só nasci em 47, e se correram e-mails, eu ainda nem sabia mexer, concerteza, numa simples tecla.
ResponderEliminarQuanto à antiguidade os conhecimentos aprendi como todos normalmente aprendem, ou seja sem wikipédia. E Marias de Carmo pouco normais, há para aí muitas e essas prefiro não conhecer.Diz tu da tua justiça, a Tellinha está a provocar-nos. não reages????
Esqueceste-te de dizer que estavas a dirigir-te à Lucinha, porque, se não for tudo muuuuuuuuito bem explicadinho... ela não percebe!!! (Ai Jesus, que será que vem por aí?)
ResponderEliminarHa ha ha mais confusões...ha ha ha .
ResponderEliminarBeijinhos